Adrian Belew tocará material do King Crimson com Steve Vai, Danny Carey e Tony Levin

Apresentações do supergrupo Beat terão foco nos três álbuns lançados pela banda na década de 1980

O guitarrista e vocalista Adrian Belew formou um supergrupo chamado Beat. O foco do projeto estará nos três primeiros álbuns lançados pelo King Crimson nos anos 1980: “Discipline” (1981), “Beat” (1982) e “Three of a Perfect Pair” (1984). Até o momento um show está confirmado, dia 17 de setembro em San Diego, Estados Unidos.

A formação ainda conta com outro ex-integrante da banda original, o baixista Tony Levin – que também toca com Peter Gabriel. Completam o lineup o guitarrista Steve Vai e o baterista Danny Carey (Tool).

- Advertisement -

Curiosamente, a informação foi confirmada por Robert Fripp, a mente por trás da obra celebrada e único integrante presente em todas as suas formações. Ele compartilhou uma imagem promocional do evento já anunciado e disse em suas redes sociais:

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

“Este é o projeto sobre o qual Adrian Belew me ligou no outono passado, um projeto que apoio e incentivo totalmente. Discuti o tema com Steve Vai recentemente no McCabes em Santa Monica (3 de março de 2024). Inclusive, sugeri o nome.”

Os anos 1980 para o King Crimson

A virada de década marcou a retomada das atividades do King Crimson, que havia encerrado atividades em 1974. A nova formação trouxe diferentes influências musicais, incorporando referências de new wave, música africana, asiática e pós-punk.

“Discipline” emplacou o 41º lugar na parada britânica. O desempenho melhorou com o 39º de “Beat” e atingiu seu melhor momento no 30º de “Three of a Perfect Pair”. Nos três álbuns o baterista foi Bill Bruford, que já havia feito parte da banda entre 1972 e 74, além de ter feito história anterior com o Yes – na segunda metade dos 1970s ainda tocaria com Roy Harper, Genesis e UK.

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

Após a trinca de discos que será celebrada, o grupo acabou novamente, retornando apenas em 1994. A história foi encerrada de forma definitiva em 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAdrian Belew tocará material do King Crimson com Steve Vai, Danny Carey...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades