Joe Satriani e Steve Vai tocam Metallica em início de turnê conjunta

Kirk Hammett, guitarrista da banda americana de heavy metal, foi um dos alunos de Satriani – assim como o próprio Vai

Começou na última sexta-feira (22) em Orlando, Flórida, Estados Unidos, a turnê conjunta de Joe Satriani e Steve Vai. É a primeira que a dupla excursiona unida fora dos domínios do G3, que sempre conta com um membro extra.

Entre os momentos de destaque da noite esteve a primeira execução ao vivo de “The Sea of Emotion, Pt. 1”, composição inédita do duo que terá lançamento oficial no próximo dia 29, Sexta-Feira Santa para os católicos. Também houve espaço para “You Really Got Me”, clássico do The Kinks imortalizado nos Estados Unidos através da versão do Van Halen em seu disco de estreia.

- Advertisement -

Porém, a grande novidade da noite veio através de um cover para “Enter Sandman”, do Metallica. A referência é um tanto quanto óbvia para quem conhece os trabalhos de Satriani além do autoral, já que ele foi professor de guitarra de Kirk Hammett.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Um registro em vídeo amador do momento pode ser conferido no player abaixo. Acompanham os protagonistas Rai Thistlethwayte nos vocais e guitarra, Kenny Aronoff na bateria e Bryan Beller no baixo.

A turnê Satch/Vai tem agenda até o mês de maio, percorrendo a América do Norte.

Joe Satriani e Kirk Hammett

Durante entrevista ao Life in Six Strings (transcrita pelo Blabbermouth) em 2022, Satriani relembrou as qualidades do aluno.

“Kirk era um jovem estudante muito motivado. Já fazia parte do Exodus e tocava muito bem quando nos conhecemos. Então, veio a chance de entrar no Metallica. Fazíamos aula duas vezes por semana. Ele sabia exatamente o que queria e dava tudo de si. Era ótimo.”

O curioso é que, mesmo já consagrado, Kirk Hammett ainda tinha aulas com Joe Satriani.

“Na verdade, ele foi meu último aluno. A última aula que dei, em janeiro de 1988, foi para Kirk. No dia seguinte passei a me dedicar exclusivamente à carreira artística. Foi uma época empolgante para nós dois.”

Em 1988 o Metallica lançou seu quarto álbum, “…And Justice for All”. A banda já era uma das referências da cena por conta de seus trabalhos anteriores e ficaria ainda maior nos anos seguintes. 

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Outros alunos de Joe

Além de Kirk e Steve, outros nomes históricos do rock e do metal tiveram aulas com Joe Satriani. Entre eles estão Alex Skolnick (Testament), Larry LaLonde (Primus), Rick Hunolt (ex-Exodus), Charlie Hunter, David Bryson (Counting Crows) e Geoff Tyson (ex-White Zombie e Ugly Kid Joe).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoe Satriani e Steve Vai tocam Metallica em início de turnê conjunta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades