Gibson e Jimmy Page anunciam edição de colecionador da guitarra doubleneck

Linha será limitada a 50 instrumentos, todos numerados, assinados e com certificado de autenticidade

Quem acompanha vídeos de Jimmy Page em várias fases da carreira costuma vê-lo usando uma guitarra de pescoço duplo. Talvez o momento mais icônico seja na execução de “Stairway to Heaven” do filme “The Song Remains the Same”, do Led Zeppelin, onde o instrumento brilha de forma ímpar na história da música.

Agora, a Gibson está disponibilizando uma reedição do modelo trabalhada com o próprio artista. A Jimmy Page 1969 EDS-1275 Doubleneck Collector’s Edition será limitada a 50 cópias. Todas elas foram tocadas e assinadas pelo astro, além de numeradas. O pacote virá com um certificado de autenticidade da empresa para o comprador.

- Advertisement -

As vendas acontecerão exclusivamente nas lojas Gibson Garage de Nashville, Estados Unidos, e Londres, Inglaterra. Interessados residentes na Europa ainda terão a chance de adquirir a sua através do site Gibson.com.

O pacote ainda traz um case luxuoso, uma foto tirada por Barrie Wentzell, um display de madeira com palheta Herco Flex, uma pulseira de couro premium cereja/preta e outra de réplica vintage. Complementando, ainda há travas de alça Schaller, um véu de dragão bordado e um suporte Gibson Doubleneck.

Em material promocional, Cesar Gueikian, CEO da Gibson declarou:

“Um dos músicos mais influentes da história, Jimmy Page é um ícone em todos os gêneros musicais, artísticos e culturais, além de cofundador de uma das maiores bandas de todos os tempos, o Led Zeppelin, sendo seu principal compositor. Ele aproveitou suas inspirações de blues e folk para orquestrar o rock pioneiro que se tornou a assinatura da banda e revolucionou o estilo em todas as suas variações futuras. Somos gratos pela confiança e parceria de Jimmy, e estamos ansiosos para prestar homenagem a ele.”

Jimmy Page e Gibson

A doubleneck é o primeiro de uma série de modelos que Jimmy Page e a Gibson ainda oferecerão ao público. O anúncio foi feito durante a inauguração da Gibson Garage de Londres, que também contou com as presenças de Tony Iommi (Black Sabbath) e Brian May (Queen). O evento marcou o início das celebrações dos 130 anos da empresa.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

No dia, Page reconheceu o esforço e o talento dos envolvidos:

“Eu realmente queria ter algo que fosse exatamente como a minha doubleneck original. Porque eu troquei os controles e mudei também a cor dela. Do meu ponto de vista, tinha que ser absolutamente o mais próximo possível. Eles tiveram muito trabalho e tempo para fazer tudo totalmente certo.”

A seguir, a marca deve lançar outros modelos icônicos do músico. Não foram confirmados quais, mas tudo indica que as próximas serão as Les Paul Standard chamadas de #1 e #2.

A primeira foi comprada de Joe Walsh por Page no final dos anos 1960 e mantém os aspectos clássicos do modelo da época. Já a segunda foi modificada e a nova linha deve trazer essas alterações. Ambas são modelo 1959, com algumas diferenças em especificações, como captação.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Sobre Jimmy Page

Nascido em Heston, Middlesex, Inglaterra, James Patrick Page se destacou inicialmente como músico de estúdio, acompanhando uma série de nomes históricos. Foi guitarrista do The Yardbirds de 1966 a 1968, permanecendo até o primeiro encerramento das atividades do grupo.

A consagração definitiva veio como o idealizador do Led Zeppelin, uma das bandas mais influentes da história. Expandiu suas atividades através da obra do quarteto, se tornando um nome prestigiado para além da arte em si.

Após o desfecho trágico do conjunto, realizou uma série de trabalhos solo, além de ter tocado em projetos como o The Firm e o Coverdale-Page. Também reeditou brevemente a parceria com Robert Plant. Ainda gravou e excursionou com Rolling Stones, The Black Crowes e Foo Fighters, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGibson e Jimmy Page anunciam edição de colecionador da guitarra doubleneck
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades