O aspecto extramusical no Iron Maiden que a fã Lady Gaga inveja

Cantora pop é fã da Donzela de Ferro e ficou impressionada quando viu a banda ao vivo no início de 2011

Para Lady Gaga, o Iron Maiden é uma das “melhores bandas de rock da história”. Não é à toa que a cantora já apareceu usando blusa dos músicos, assistiu a shows e se declara uma fã do trabalho mostrado pela Donzela de Ferro. 

Inclusive, há um aspecto extramusical no grupo que a artista inveja. Conversando com a Rolling Stone (via Metal Hammer) após ter visto o Maiden ao vivo em abril de 2011 (com a “The Final Frontier World Tour”), ela revelou ter ficado impressionada por um motivo específico: a conexão de Bruce Dickinson, Steve Harris e companhia com os fãs.

- Advertisement -

Na ocasião, afirmou: 

“A devoção dos fãs se movendo junto, levantando os punhos, assistindo ao show…quando vejo isso, vejo o paradigma para o meu futuro e a relação que quero ter com meus fãs. O Iron Maiden nunca teve um grande hit e eles fazem turnês por estádios ao redor do mundo e seus fãs vivem, respiram e morrem pelo Maiden. Esse é o meu sonho.” 

Anos mais tarde, Lady Gaga voltou a falar sobre o assunto. Desta vez, em entrevista para a revista de moda CR Fashion Book – onde, no ensaio fotográfico adjacente, vestiu uma camiseta do álbum “The Number of the Beast” (1982) – destacou a vontade de ser reconhecida como o “próximo Iron Maiden”.

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

Iron Maiden e Lady Gaga

Aliás, a admiração é recíproca. Pouco tempo depois, à Corus Radio, o próprio Bruce Dickinson respondeu aos elogios, destacando o talento da artista:

“Eu acho que ela é ótima, e concordo com ela: ela não é a próxima Madonna, ela é muito melhor do que isso. Em primeiro lugar, ela consegue cantar, tem uma voz rouca. É uma instrumentista muito boa. Também tem um grande senso de drama. E qualquer um que vá a uma premiação vestido como um sanduíche de bacon tem meu respeito. Ela é ótima.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO aspecto extramusical no Iron Maiden que a fã Lady Gaga inveja
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lady Gaga está equivocada quando diz que o Iron Maiden não possui grandes hits. A grande diferença do Maiden em relação aos cantores pop mais populares é a forma como fizeram as músicas dos seus álbuns lançados entre 1980 e 1992. São músicas muito bem trabalhadas e produzidas, aliadas a shows que são verdadeiros espetáculos, que podem ser exibidos tanto na Brodway como em Wacken. O maior problema de se fazer músicas focadas apenas em vendas é que dificilmente resistem ao teste do tempo. O público dos Backstreet Boys, New Kids on the Block, Pussycat Dolls entre vários outros reduziu consideravelmente e eles não se renovam de forma proporcional. Já bandas como Maiden e Metallica conseguem a maior fatia do público que acompanha a carreira da banda desde o início e consegue também conquistar novas gerações, pois suas composições ainda tem um foco maior em satisfazer a própria banda.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades