Eric Carmen, mais conhecido como o autor do hit “All By Myself”, morreu aos 74 anos de idade no último fim de semana.
Por meio do site oficial do músico, a família confirmou a notícia. Não dá detalhes a respeito da causa, nem a data exata do óbito.
Uma nota publicada por sua esposa Amy Carmen diz que o artista faleceu durante o sono. Ao longo do texto (via Variety), ela exalta o legado do marido na música e pede por privacidade neste momento difícil.
“É com tremenda tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento de Eric Carmen. Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu durante o sono, no fim de semana. Foi uma grande alegria para ele saber que, durante décadas, sua música tocou tantas pessoas e que isso será seu legado duradouro. Por favor, respeitem a privacidade da família enquanto lamentamos a nossa enorme perda. ‘O amor é tudo o que importa… fiel e para sempre’.”
Sobre Eric Carmen
Nascido em Cleveland, nos Estados Unidos, Eric Carmen iniciou sua carreira como frontman do grupo de power pop Raspberries na década de 1970. Com a separação da banda, o artista trilhou uma artista solo de sucesso.
As faixas “All By Myself” (regravada por Sheryl Crow, Céline Dion e Frank Sinatra), “Never Gonna Fall in Love Again” e “Hey Deanie” estão entre os seus maiores hits. Já nos anos 80, emplacou “Hungry Eyes”, que fez parte do filme “Dirty Dancing – Ritmo Quente” (1987).
Em 2000, Carmen saiu em turnê com a All-Starr Band – banda liderada por Ringo Starr. Ele comandava os teclados e a guitarra.
Nos últimos anos, não lançou novas músicas, nem realizou shows. “Brand New Year”, faixa mais recente, foi disponibilizada em 2013 e chegou às plataformas digitais em 2014, na compilação “The Essential Eric Carmen”
De acordo com a Variety, os fãs se comunicavam com o músico pelas redes sociais, até que ele optou por deixar o Twitter há alguns anos. Casou-se com sua esposa, Amy Murphy, em 2016.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.