Dave Grohl toca música composta sobre Josh Homme em evento beneficente

Líder do Foo Fighters quis fazer algo especial em vez de tocar "Everlong" pela milésima vez

Josh Homme é um amigo de longa data e por vezes colaborador musical de Dave Grohl. Agora, também se provou muso.

Durante um show beneficente organizado pelo líder do Queens of the Stone Age em Los Angeles, na última quarta-feira (20), o cara mais legal do rock tocou uma música inspirada pelo compadre.

- Advertisement -

Quando subiu ao palco para se apresentar, o frontman do Foo Fighters contou à plateia (via NME):

“Quando Josh me pediu para tocar hoje à noite, eu falei: ‘Claro’. E aí passei alguns dias tentando descobrir o que diabos eu ia tocar. Minha primeira ideia foi tipo: ‘Sabe o que mais? Isso é engraçado – eu vou subir no palco e fazer um cover de Doja Cat’. Passei dias tentando aprender aquela música do ‘Bitch, I said what I said‘ [‘Paint The Town Red’]. A letra daquela música é enorme – maior talvez que ‘The Sound of Silence’ (Simon & Garfunkel), que é gigante! Eu acordei umas duas da manhã – estava tipo: ‘Eu não vou tocar ‘Everlong’ pela milésima vez’. Então fiz algo que pode ser considerado bem piegas. Mas eu escrevi uma canção que é bem sincera sobre meu amigo Josh.”

Os dois músicos são próximos a ponto de Homme ter dito que Grohl era o amor de sua vida. O líder do Foo Fighters continuou seu discurso:

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

“Estamos todos aqui por uma razão importante, mas não sei se estaríamos aqui se não fosse por esse cara. E quando esse cara te liga e fala: ‘Ei, estou fazendo um negócio…’, ele vai te meter a porrada se você furar, basicamente. Então eu pensei: ‘Vou escrever uma canção sobre ele e envergonhá-lo na frente de todos seus amigos’… cantando sobre o quanto te amo, cara. E eu nunca sequer cantei em voz alta.”

Dave Grohl, Josh Homme e “Do the Sweet Stuff”

A letra da canção – intitulada “Do the Sweet Stuff” em homenagem à caridade beneficiada pelo show, que auxilia músicos, engenheiros de som e suas famílias em caso de doença ou dificuldades financeiras  – reflete o discurso, com Grohl se colocando à disposição do amigo para o que der e vier. Ao final da performance, Homme subiu no palco e os dois se abraçaram.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Um trecho diz:

“Quando sinto que já estou farto, já estou farto/ Se você sentir vontade de cavalgar, você sabe que irei com você/ Se estou livre e você tem grandes planos, acredite em mim, Vou aproveitar essa chance/ Me diga o motivo, eu entendo/ O que você precisar, eu te ajudo, cara.”

Confira um vídeo de Dave Grohl apresentando “Do the Sweet Stuff” durante o show beneficente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Grohl toca música composta sobre Josh Homme em evento beneficente
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades