Bruce Dickinson diz não ter carro e se locomover só de metrô ou bicicleta

Vocalista do Iron Maiden criticou estereótipo atribuído a artistas do rock e disse, inclusive, que anda a pé e sem seguranças no dia a dia

Bruce Dickinson pode até já ter pilotado aviões, mas, no dia a dia, evita conduzir qualquer tipo de automóvel. O vocalista do Iron Maiden afirmou que não tem carro e que, para ir aos lugares, utiliza somente metrô ou bicicleta. 

A revelação aconteceu durante uma entrevista com a companhia francesa Brut, transcrita pelo Blabbermouth. Na ocasião, o cantor refletiu sobre o estereótipo atribuído a artistas do rock e destacou que, na verdade, vive uma rotina relativamente normal, sobretudo no quesito locomoção. 

- Advertisement -

Primeiro, ele pontuou:

“O que é ser uma estrela do rock? Na verdade, não é nada. É apenas uma invenção da mídia e das redes sociais, propagada nas fotos que você tirou ou se você é popular. Se você disser ‘eu sou um contador de histórias’, isso é alguma coisa de verdade.”

Então, explicou que utiliza transportes “convencionais” e não veículos luxuosos, tanto quando está em Paris, na França, quanto em Londres, na Inglaterra – locais onde divide o seu tempo. Também opta por, em certas situações, andar a pé. 

“Não ando por aí com seguranças. Não ando de limusines. Eu pego o metrô ou vou a pé. Eu não possuo carro. Eu tenho uma bicicleta e ando de metrô, em Londres e aqui, em Paris, o tempo todo.”

Bruce Dickinson e os meios de transporte

Em entrevista anterior à Kerrang!, o artista deu outros detalhes. Na ocasião, afirmou que apesar de morar há alguns anos na capital francesa, ainda fica impressionado pelo local, sobretudo ao explorar as ruas.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

“Eu ando por aí e tudo parece um pouco boêmio, um pouco exótico. Eu ainda amo Londres, mas sua perspectiva muda um pouco quando você chega aqui.”

Conversando também com a CBC em 2017 (via Yahoo), Bruce ressaltou que, ao longo da carreira, utilizou todos os meios possíveis para chegar aos seus shows – inclusive a bicicleta. No bate-papo relembrou quando foi pedalando para uma apresentação em Londres, na casa de espetáculos Hammersmith Apollo, sem ninguém abordá-lo no caminho. 

“Já usei todos os tipos de aviões, trens, ônibus, até mesmo bicicletas. Nem uma única pessoa pediu um autógrafo porque não conseguia acreditar que o vocalista do Iron Maiden estava pedalando ao lado deles na fila.”

Bruce Dickinson, Iron Maiden e Brasil

“The Mandrake Project”, novo álbum solo de Bruce Dickinson, saiu no dia 1º de março. O tracklist reúne 10 faixas, incluindo uma versão retrabalhada para “If Eternity Should Fail” – aqui rebatizada “Eternity Has Failed” – originalmente presente em “The Book of Souls” (2015), do Iron Maiden.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

Em 2024, o cantor vem duas vezes ao Brasil para shows. A primeira acontece como artista solo. Eis as datas:

  • 24/04 Curitiba (Live Curitiba)
  • 25/04 Porto Alegre (Pepsi On Stage)
  • 27/04 Brasília (Opera Hall)
  • 28/04 Belo Horizonte (Arena Hall)
  • 30/04 Rio de Janeiro (Qualistage)
  • 02/05 Ribeirão Preto (Quinta Linda)
  • 04/05 São Paulo (Vibra São Paulo)

No segundo semestre, o Iron Maiden realiza mais dois shows da “The Future Past Tour” no país. Ambos acontecem no Allianz Parque, em São Paulo, dias 6 e 7 de dezembro. Os dinamarqueses do Volbeat serão a atração de abertura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Dickinson diz não ter carro e se locomover só de metrô...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades