Filme sobre Bon Scott não será cinebiografia, dizem produtores

Vocalista será a inspiração do roteiro, mas sua história não será reproduzida de forma literal

Nos últimos dias, os fãs do AC/DC repercutiram fortemente a informação de que uma cinebiografia de Bon Scott estava em produção. A empresa australiana Halo Films é a responsável pela obra, que irá abordar o período antes de o artista se tornar o vocalista de uma das maiores bandas da história em seus primeiros álbuns. A película se chamará “The Kid From Harvest Road”.

O papel principal será do ator Lee Tiger Halley. Ele vem sendo notado por conta da minissérie “Garoto Devora Universo”, disponibilizada no início do ano através da Netflix — com 7 episódios, ela é baseada no romance semiautobiográfico de mesmo nome de Trent Dalton.

- Advertisement -

Após o alvoroço inicial, a companhia responsável veio a público esclarecer alguns pontos. Em nota, eles deixaram claro que o cantor será a inspiração da trama. Porém, ela não se propõe a ser uma reprodução exata de sua vida. Diz o comunicado:

“Os produtores por trás de ‘The Kid From Harvest Road’ estão incrivelmente lisonjeados e gratos pela enorme atenção da mídia que o recente anúncio do desenvolvimento do filme atraiu. O entusiasmo e o apoio do público e dos meios de comunicação reafirmam a crença no poder da narrativa.

No entanto, eles se esforçam para expressar que ‘The Kid From Harvest Road’ é um projeto que visa capturar a essência da infância de Bon Scott em Fremantle, em uma narrativa ficcional ambientada na década de 1960. Ao inspirar-se nas histórias e na atmosfera da época, em vez de tentar uma cinebiografia, o filme pode oferecer uma exploração mais imaginativa do personagem e das experiências de Scott.”

“Uma visão reimaginada da vida de um jovem Bon Scott”

Sendo assim, a equipe da Halo esclarece que haverá liberdade para que os envolvidos possam exercitar suas imaginações.

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

“Focar em seus anos de formação em Fremantle permite um mergulho mais profundo nas influências e eventos que o moldaram como pessoa e, em última análise, como o icônico vocalista do AC/DC. Também oferece uma oportunidade de explorar a paisagem cultural da época, incluindo a florescente cena musical e a dinâmica social.

Através de uma narrativa cuidadosa e atenção aos detalhes, ‘The Kid From Harvest Road’ pode oferecer aos espectadores uma visão reimaginada da vida de um jovem Bon Scott, ao mesmo tempo que captura o espírito da época em que ele viveu. É uma abordagem que permite para interpretação criativa, ao mesmo tempo que honra a essência de sua jornada.

Entretanto, a resposta esmagadora tem sido inspiradora e os produtores encorajam qualquer pessoa a partilhar as suas histórias da época e a ajudar a desenvolver a rica tapeçaria nesta carta de amor a Fremantle.”

A direção ficará a cargo de David Vincent Smith. Ian Hale é o diretor executivo, com Stephen Belowsky sendo responsável pelo roteiro. Tim Duffy foi escolhido como o produtor principal.

Leia também:  Fascista? A maior dificuldade de Wagner Moura com o filme “Tropa de Elite”

Embora não tenham deixado claro o tamanho do envolvimento da família, os realizadores fizeram questão de enfatizar que tudo está sendo feito com anuência dos responsáveis pelo legado do cantor.

Sobre Bon Scott

Nascido em Forfar, cidade no condado de Angus, Escócia, Ronald Belford Scott se mudou para a Austrália com a família, ainda na infância. Começou a carreira profissional de músico como baterista e vocalista do The Spektors. Logo a seguir se juntou ao The Valentines, com quem obteve os primeiros hits em território nacional.

Na virada dos anos 1970 se juntou ao Fraternity, banda de rock progressivo com quem chegou a fazer turnês pela Europa. Juntou-se ao AC/DC no final de 1974, gravando os seis primeiros discos de estúdio e participando da ascensão mundial do grupo.

Morreu no dia 19 de fevereiro de 1980. A causa oficial foi asfixia por aspiração pulmonar de vômito, embora vários detalhes de como isso ocorreu sejam controversos até hoje.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFilme sobre Bon Scott não será cinebiografia, dizem produtores
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades