Cinebiografia de Bon Scott é anunciada; veja ator que o interpretará

Obra terá foco no período pré-AC/DC da carreira do cantor, quando ele já era uma figura conhecida no cenário australiano

Um filme sobre a vida do cantor Bon Scott já está sendo produzido na Austrália. A trama terá foco no período antes de o artista se tornar o vocalista do AC/DC em seus primeiros álbuns. À época, apesar de não ter alcançado fama mundial, o frontman já era uma figura reconhecida na cena roqueira da Austrália, país para onde foi na infância após ter nascido na Escócia.

A informação foi confirmada pela produtora Halo Films. A película se chamará “The Kid From Harvest Road”.

- Advertisement -

O papel principal será do ator Lee Tiger Halley. Ele vem sendo notado por conta da minissérie “Garoto Devora Universo”, disponibilizada no início do ano através da Netflix. Com 7 episódios, ela é baseada no romance semiautobiográfico de mesmo nome de Trent Dalton.

Diz o comunicado assinado pelo diretor executivo Ian Hale:

“Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada para iluminar os primeiros anos da vida de Bon Scott. Sua história é de resiliência, paixão e busca incansável por seus sonhos. Através deste filme, pretendemos honrar o seu legado e inspirar o público com o poder transformador da música e da determinação.”

Stephen Belowsky, responsável pelo roteiro, complementa:

Leia também:  Como Ozzy reagiu ao sucesso do Black Sabbath com Dio, segundo Bob Daisley

“Fui realmente inspirado por Bon enquanto personagem carismático. Mas o que mais me interessou foi sua infância, não a caricatura que todos conhecemos no palco. O adolescente que andou pelas ruas de Fremantle… esta é uma carta de amor para Fremantle e Bon reimaginada através dos olhos do autor.”

A direção ficará a cargo de David Vincent Smith. Tim Duffy será o produtor principal. Embora não tenham deixado claro o tamanho do envolvimento da família, os realizadores fizeram questão de enfatizar que tudo está sendo feito com anuência dos responsáveis pelo legado do cantor.

Sobre Bon Scott

Nascido em Forfar, cidade no condado de Angus, Escócia, Ronald Belford Scott se mudou para a Austrália com a família, ainda na infância. Começou a carreira profissional de músico como baterista e vocalista do The Spektors. Logo a seguir se juntou ao The Valentines, com quem obteve os primeiros hits em território nacional.

Leia também:  Steelheart teria feito mais sucesso se chegasse em 1985, diz Miljenko Matijevic

Na virada dos anos 1970 se juntou ao Fraternity, banda de rock progressivo com quem chegou a fazer turnês pela Europa. Juntou-se ao AC/DC no final de 1974, gravando os seis primeiros discos de estúdio e participando da ascensão mundial do grupo.

Morreu no dia 19 de fevereiro de 1980. A causa oficial foi asfixia por aspiração pulmonar de vômito, embora vários detalhes de como isso ocorreu sejam controversos até hoje.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCinebiografia de Bon Scott é anunciada; veja ator que o interpretará
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades