Black Pantera alfineta João Rock por ausência em lineup: “só servimos no 20 de novembro”

Festival havia utilizado imagem dos músicos em publicação feita no Dia da Consciência Negra, em novembro do ano passado

O festival João Rock anunciou o lineup completo da edição de 2024 nesta semana. CPM 22, Emicida + Pitty, Ney Matogrosso e Os Paralamas do Sucesso estão entre as atrações. Para além dos artistas confirmados, a ausência do Black Pantera surpreendeu à própria banda, que resolveu alfinetar a organização. 

­

- Advertisement -

No último dia 20 de novembro, considerado o Dia Nacional da Consciência Negra, o evento publicou nas redes sociais um vídeo intitulado “O Rock é Preto”. Os músicos mineiros aparecem em uma parte do registro, composto por imagens de diferentes cantores negros e uma narração sobre a importância da diversidade na música.

À época, diversos fãs engajaram na seção de comentários e pediram para que o Black Pantera integrasse a programação deste ano. A solicitação, contudo, não foi atendida.

Diante da situação, em que tiveram seu nome explorado pelo festival, o grupo ficou incomodado ao não ser considerado para o lineup. Por isso, repostaram a publicação mencionada em sua conta no Instagram e cutucaram o evento: 

“Servimos pra estar no feed do festival no dia 20/11 pra gerar engajamento e tal, mas nunca pra estar no line. Tamo pocas ideia! Não é soberba não, nem estrelismo, é zero paciência mesmo.”

Na seção de comentários, o baterista Rodrigo Pancho acrescentou:

“Não quer chamar, não chama, f*da-se, mas também não vem botar a banda pra engajar no dia 20/11, a faça me o favor né.” 

Chaene da Gama, vocalista e baixista, também completou:

“Muitas camadas e exemplos de vivências e tal. Consciência Negra é todo dia, é construção diária. Engraçado demais, sem paciência, sem tempo.”

Vale destacar que o Black Pantera, apesar de ter participado de festivais como o Knotfest Brasil, Lollapalooza Brasil e Rock in Rio, nunca se apresentou nos palcos oficiais do João Rock. No ano passado, a banda subiu no espaço MCD do evento em uma ação realizada com a marca de roupas.

Inclusive, Rodrigo fez questão de enfatizar que nenhum convite partiu do festival:  

“Ano passado estávamos lá a convite da MCD fazendo uma ação pra marca. O festival nunca convidou a gente. Tocamos no palco da MCD, porque o festival mesmo nem dá moral pra gente.”

João Rock 2024

Além dos artistas já citados, o lineup de 2024 do João Rock inclui: Marcelo D2 (junto de Djonga e Um Punhado de Bamba), Samuel Rosa, Marina Sena, Armandinho, Thiago Castanho, Marcão Britto, Detonautas, Lulu Santos, Djavan, 14 Bis e Novos Baianos, Duda Beat, Marina Lima, Maria Gadú, Negra Li e Tássia Reis, Ebony, Ryu The Runner, Wiu, Teto e Veigh.

O festival acontece no dia 8 de junho, no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O primeiro lote de ingressos já está à venda pelo site oficial.

Sobre o Black Pantera

Fundado em Uberaba, Minas Gerais, o Black Pantera conta com Charles Gama (voz e guitarra), Chaene da Gama (voz e baixo) e Rodrigo Augusto (bateria) na formação. Até o momento, 3 álbuns completos de estúdio foram lançados. O mais recente, “Ascensão”, saiu em 2022.

Logo a seguir, o grupo se apresentou no Rock in Rio, em conjunto com os pernambucanos do Devotos. O show fez parte da tradicional “noite do metal”, que abriu a mais recente edição do evento.

Em novembro, o Black Pantera disponibilizou o EP “Griô”, com 5 faixas. O trabalho é o primeiro da carreira da banda com material exclusivamente em inglês.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlack Pantera alfineta João Rock por ausência em lineup: “só servimos no...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades