19 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (01/03)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 1º de março de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (01/03)

Beards & Whiskey – “The Prey”

Com um nome desses, é quase fácil prever qual o som da banda. Beards & Whiskey é um quarteto de hard rock baseado na Filadélfia com apenas um álbum lançado em 2015, mas dois singles recentes sinalizam mais coisa por vir.

https://www.youtube.com/watch?v=BbkWGXlCYw4&pp=ygUbQkVBUkRTIEFORCBXSElTS0VZIFRIRSBQUkVZ

Meggera – “Falso Herói”

Brasil na área! Nada se sabe sobre os integrantes do Meggera além de seus nomes. Eles desejam que a música fale por si. E ao longo de uma série de singles lançados desde 2016, o grupo faz seu caso como um dos nomes mais interessantes do metal brasileiro.

Alien Feli – “Have You Ever Been Free?”

Descrito como um psicólogo clínico de dia e viajante mental de noite, Alien Feli faz um som que lembra rock clássico, mas incorporando elementos dos anos 80, criando uma sonoridade psicodélica mais moderna. Alien Feli só tem um disco e um EP na conta por enquanto.

Kim Logan & the Sillhouettes – “Evil”

Às vezes uma voz com personalidade te ganha antes mesmo de mostrar seu alcance. É o caso de Kim Logan. Na ativa desde 2013, ela soa como se PJ Harvey estivesse à frente do Led Zeppelin. Dois álbuns e dois EPs lançados até agora.

The Prime – “So Perfect”

O poder de uma canção pop rock certeira. The Prime são um trio americano com uma sonoridade combinando o power pop tradicional com guitarras estilo U2. O tipo de coisa que se começa a tocar no rádio, você aumenta. Eles lançaram seu álbum de estreia no final de 2023.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Part Paladin – “Penance”

Dux Newton já apareceu uma vez nesta coluna, e mereceu a dobradinha graças a essa canção do EP “Atlantis”. Um metal moderno que combina peso, melodia e uma produção arrojada.

Attendant – “Patriot Parade”

Gosta de Blur das antigas? O Attendant pode ser a pedida para você. Ativo desde 2020, o grupo combina uma sonoridade onívora com um senso de humor ácido. Lançaram uma penca de singles até agora, bem que podia rolar um álbum logo.

Panini Project – “Fata Morgana (feat. Pipi Gogerl)”

Comandado pelo músico Giannini Panini, o Project é um grupo que combina elementos de rock progressivo com metal. Eles lançaram um EP em 2020, mas fora isso só singles. Vale a pena conferir pelos vocais lindos da convidada Pipi Gogerl.

Beaux Gris Gris & The Apocalypse – “Satisfy Your Queen”

Outra voz poderosa pra te encantar. Nascido das cinzas do Well Hung Heart, Beaux Gri Gris & The Apocalypse é formado em torno da dupla Greta Valento (vocais) e Richie Davey (guitarra). A sonoridade é um rock clássico misturado com blues que desse redondinho. Já lançaram dois álbuns de estúdio e um ao vivo.

Lujuria – “Riding The Tiger”

Um power trio argentino, Lujuria faz um hard rock que soa como Kyuss. Ou seja, coisa boa. Nos últimos 12 meses, eles lançaram três álbuns e um EP, então os caras estão naquela onda de produtividade pesada.

Morgan Jennings – “The Valley Song”

Nem sempre peso vem do volume das guitarras. Morgan Jennings mostra isso no seu single de estreia. O som é quase fantasmagórico, uma canção que te enfeitiça pela beleza enquanto um solo fuzz rola no fundo.

Noapology – “Defenseless”

A guerra não impede o metal. Vindos da Ucrânia, o Noapology nasceu a partir de uma banda cover de YouTube e logo evoluiu para algo mais autoral com a invasão de seu país. Só lançaram três singles até agora, mas o metal moderno feito por eles vale conferir.

Felin – “Don’t Tell Me What To Do”

Felin é uma veterana da indústria, trabalhando com nomes como Adam Lambert. Sua sonoridade puxa mais para pop, mas ela ainda assim captura a energia singular de artistas como Blondie e Cardigans. Seu álbum de estreia saiu em 2019.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Glass Eye – “The Crush”

Psicodelia na cabeça. Glass Eye é um power trio de Los Angeles cuja capacidade de criar atmosferas ameaçadoras e dilacerá-las com riffs chama muito a atenção. “The Crush” é o primeiro single deles em três anos. Será que vem coisa nova por aí?

Dark Dazey – “Enemy”

Mais banda psicodélica de LA, mas dessa vez um tipo diferente. O Dark Dazey evoca mais a sonoridade de artistas australianos como Tame Impala e King Gizzard, com grooves marcantes e melodias grudentas. O álbum de estreia deles saiu em 2021, mas pela quantidade de singles recentes, o sucessor pode estar a caminho.

Take 20 – “Cynical”

Levando conta a capa desse single, era de se esperar um metal capa e espada. Ao invés disso, recebemos um punk metalizado afiado a ponto de poder picar sua cebola sem te fazer chorar. Eles só lançaram quatro singles na carreira, mas vale a pena acompanhar.

Brooklyn Rose Ludlow – “Decay (feat. The Fears)”

Essa é mais uma escolha incomum. Brooklyn Rose Ludlow é uma música e compositora de jazz, mas na trilha do filme “Destination Point”, ela recrutou o grupo The Fears para fazer uma canção que ninguém estranharia encontrar num álbum do Nine Inch Nails.

Electric Candlelight – “Struggle Street”

Um rock maneiro sem firulas, daquele que te dá um sorriso enquanto vira uma cerveja gelada num bar. Tanto que o santo padroeiro desse tipo de música, Iggy Pop, elogiou a banda durante uma aparição na BBC Radio. Apenas cinco singles lançados, mas se o material futuro for desse nível, é bom acompanhar.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos19 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades