Alessandro Del Vecchio anuncia saída da Frontiers Music após 13 anos

Músico e produtor exercia funções diversas na gravadora e trabalhou para várias bandas contratadas, inclusive entrando em algumas delas

O produtor e multi-instrumentista italiano Alessandro Del Vecchio não trabalha mais para a gravadora Frontiers Music Srl. O vínculo foi encerrado após 13 anos.

Del Vecchio era o produtor residente do selo. Trabalhou em álbuns de artistas e bandas como Mr. Big, Steelheart, Quiet Riot, Tyketto, Revolution Saints, Sunstorm, Ted Poley, Star One, entre outros, seja comandando as gravações, compondo músicas ou exercendo funções diversas.

- Advertisement -

Também faz parte do Hardline, Jørn, Vanden Plas e Edge of Forever. Antes, integrou o Alex Beyrodt’s Voodoo Circle e o Silent Force, entre outros grupos. Na gravadora, ainda trabalhou como A&R, responsável por encontrar talentos e desenvolvimento artístico dos músicos contratados.

Apesar do rompimento, Alessandro continua ligado à Frontiers por meio de suas bandas. Edge of Forever e Vanden Plas seguem contratados pela gravadora.

Comunicado de Alessandro Del Vecchio

Em comunicado, o músico afirma:

“A partir de hoje, estou me separando da Frontiers Music Srl.

Sei que isso pode chocar alguns, mas isso tem acontecido há alguns meses e estou pronto e feliz para seguir em frente. Sou grato por tudo que fizemos juntos nesses 13 anos cheios de música e sucesso. As novas condições e mudanças criaram uma situação da qual eu não queria mais fazer parte. Ainda assim, o Edge of Forever e o Vanden Plas assinaram contrato com a Frontiers, então sem preocupações quanto a isso. Apenas não serei mais um produtor/compositor interno e A&R para eles.

Com a Frontiers pude produzir, trabalhar e entrar nas paradas com alguns artistas incríveis como Mr. Big, Journey, Blue Öyster Cult, Night Ranger (meu primeiro topo de parada na Billboard), Jorn e Hardline, além de construir projetos incríveis como Revolution Saints, a nova era bem-sucedida do Sunstorm, Iconic, Cleanbreak, Resurrection Kings, The End Eachine, Black Swan e muitos outros. Como A&R da gravadora, trouxe artistas incríveis como Marc Storace, Gotus (com certeza um dos melhores álbuns em que já trabalhei), Demon, Lalu, Honeymoon Suite, The Big Deal e Nitrate, entre muitos outros, e também consegui trabalhar com uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, o Manowar.

Meu futuro musical agora é todo para Edge of Forever, Hardline, Jorn e Vanden Plas, e mal posso esperar para fazer uma turnê com o ProgJect nos Estados Unidos em junho e cantar com alguns dos melhores músicos do planeta! Continuarei produzindo bandas, compondo músicas e mixando discos para artistas, gravadoras e bandas, porque é isso que adoro fazer. 2024 também trará meu primeiro álbum solo, que é absolutamente diferente do que sempre fiz. É instrumental, progressivo e não há guitarras: as músicas são repletas de Hammond, Mellotron e Minimoog.

O baterista é provavelmente o mais icônico e reconhecível de todos os tempos, e talvez eu esteja conversando com alguns caras para alguns solos de guitarra também. Vamos ver!

Como você pode ver, há muitas coisas interessantes pela frente e mal posso esperar para ver o que o futuro trará.

Vejo todos vocês na estrada para meus próximos shows ou no estúdio para produzir, compor ou mixar alguma nova música fantástica! Desejo boa sorte à Frontiers para o seu futuro!”

Leia também:  Como o Metallica salvou o Record Store Day, segundo criador do evento

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlessandro Del Vecchio anuncia saída da Frontiers Music após 13 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades