Assistente de Akira Toriyama comenta problemas de saúde do criador de “Dragon Ball”

Mangaká teve últimos meses de vida complicados por conta de um diagnóstico de tumor no cérebro

Os fãs de “Dragon Ball” ainda lamentam a morte do criador da obra, Akira Toriyama, no último dia 1º de março, aos 68 anos. A notícia só foi confirmada uma semana depois e sem muitos detalhes.

Agora, o assistente do mangaká, Takashi Matsuyama, falou a um jornal japonês a respeito do estado de saúde do artista durante seus últimos meses de vida. Neste período, recebeu um diagnóstico grave.

- Advertisement -

De acordo com o jornal Chunichi Shimbun (via ComicBook), o mangaká descobriu um tumor no cérebro no segundo semestre de 2023. Na época, ele chegou a ser testemunha do casamento de Matsuyama e estava tentando parar de fumar, de acordo com a publicação.

Desde então, o próprio assistente do autor não teve mais atualizações sobre sua saúde. Fez uma promessa de visitá-lo assim que fosse possível, o que infelizmente não será.

Leia também:  Jeff Scott Soto se machuca e fará shows no Brasil com joelho imobilizado

Matsuyama trabalhou com Akira Toriyama durante muitos anos e deixou uma mensagem sobre como era a convivência com o artista. Ele disse:

“A experiência de trabalhar com Toriyama-san foi como um sonho se tornando realidade. Eu ainda me surpreendo com o fato de que tive o privilégio de fazer algo incrível. Tudo o que eu sei, aprendi com ele.”

A causa da morte do mangaká foi divulgada como um hematoma subdural, que é um tipo de sangramento no cérebro que pode ter diversas razões. Não se sabe se o acontecimento tem relação com o tumor diagnosticado no ano passado.

Sobre Akira Toriyama

O autor e ilustrador Akira Toriyama ganhou fama inicialmente em 1980 com o mangá de comédia “Dr. Slump”, publicado por quase cinco anos. Após isso, veio seu maior sucesso, “Dragon Ball”.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

Ao longo de 519 capítulos, a saga de Son Goku se tornou um dos quadrinhos japoneses mais populares da história. O anime produzido a partir dele é até hoje extremamente consumido.

Além disso, Toriyama trabalhou com design de personagens para videogames RPG, os dois exemplos mais famosos sendo “Chrono Trigger” e a série RPG “Dragon Quest”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAssistente de Akira Toriyama comenta problemas de saúde do criador de “Dragon...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades