Em junho do ano passado, o Vintage Trouble lançou o seu mais recente álbum de estúdio, “Heavy Hymnal”. Em divulgação ao disco, a banda realizou uma turnê pelos Estados Unidos e Europa. Agora, surpreendentemente, o grupo entrará em hiato por tempo determinado.
A notícia veio por meio de uma postagem nas redes sociais. Os músicos publicaram uma foto dormindo, junto de um pequeno texto, que diz:
“Adeus por enquanto. O Vintage Trouble está entrando em hiato para focar em nossas vidas pessoais e em nossa família. Vamos sentir falta de vocês com toda certeza. Que possamos todos continuar como amigos e apoiadores uns dos outros.”
No site do Vintage Trouble, a nota também aparece em destaque. Até o momento, o último show da banda ocorreu, conforme o Setlist.fm, no dia 8 de dezembro de 2023, em Forth Worth, EUA.
Vale destacar que, em outubro passado, os músicos confirmaram sua participação no festival Big Blues Bender, marcado para setembro deste ano, em Las Vegas. Um show no Brooklyn, em Nova York, também está agendado para maio. Contudo, na página oficial da banda, não há nenhuma data.
Sobre o Vintage Trouble
Fundado em 2010, o Vintage Trouble despertou a atenção do megaempresário Doc McGhee. A influência do manager fez com que a banda saísse em excursão com nomes como Rolling Stones, Kiss, AC/DC, Bon Jovi, The Who, Dave Matthews Band, Brian May, Gov’t Mule e Lenny Kravitz, entre outros.
A formação se mantém inalterada desde o início das atividades, contando com o vocalista Ty Taylor, o guitarrista Nalle Colt, o baixista Rick Barrio Dill e o baterista Richard Danielson. O grupo já passou duas vezes pelo Brasil, se apresentando no Rock in Rio 2013 e Lollapalooza 2016.
“Heavy Hymnal”, disco mais recente, conta com 10 faixas e marcou a estreia do quarteto no selo inglês Cooking Vinyl Records, que o distribuiu mundialmente.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.