Tarja reflete sobre nova relação com Marko Hietala, ex-colega de Nightwish

Dupla tem turnê pelo Brasil agendada para as próximas semanas, com nove apresentações

Após afastamento forçado pelas circunstâncias de um rompimento polêmico, Tarja Turunen e Marko Hietala fizeram as pazes recentemente. A retirada em caráter irrevogável da cantora, feita pelo Nightwish em 2005 através de uma carta aberta, se tornou algo do passado, deixando de ser obstáculo após o próprio baixista e vocalista sair do grupo em meio à pandemia.

Tanto que a dupla já realizou aparições nos palcos europeus recentemente e prepara uma vinda conjunta à América do Sul para as próximas semanas. O Brasil receberá nove dessas apresentações, com promessa de momentos que arrancarão lágrimas dos fãs saudosistas.

- Advertisement -

Em recente entrevista ao Metal Musikast, Tarja falou sobre como está o relacionamento de ambos. Conforme transcrição do Blabbermouth, ela começou falando como se deu a retomada de contato.

“Recebi telefonema de um promotor para participar de um festival na Suíça no ano passado, durante o verão europeu. E aí eu fiquei sabendo, quando aceitei ser a principal atração da noite, que também haviam convidado o Marko e sua banda. Já queria entrar em contato com ele, porque não tinha mais o contato. Pedi que cantasse ‘The Phantom Of The Opera’ no meu show e ele aceitou. Então, depois de 18 anos [risos], estávamos prestes a cantar a música juntos novamente. E foi super emocionante. Foi realmente lindo. As pessoas ficaram muito emocionadas com isso.”

Como consequência inevitável, mais atividades conjuntas foram marcadas. Uma oportunidade de mostrar ao público que está tudo bem novamente.

Leia também:  Saiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil 2024

“Já havíamos nos encontrado antes – cantamos algumas vezes na Finlândia alguns anos atrás – então já meio que esclarecemos as coisas naquela ocasião. Mas cantar juntos depois de todo esse tempo foi incrível. Então fizemos isso duas vezes, na verdade – fizemos na Suíça e depois na Finlândia. Vamos fazer isso e muito mais agora no Brasil.”

“Um novo relacionamento”

O reencontro não é apenas uma retomada, garante a artista. Trata-se de uma nova amizade.

“É um novo relacionamento, porque ele não é mais a mesma pessoa que era na época da banda. Ele mudou muito. E muitos anos se passaram. Eu também mudei. A vida nos mudou. Então é um novo relacionamento, digamos. E fiquei muito feliz em conhecê-lo melhor depois de todos esses anos.”

A convivência nos tempos de Nightwish durou apenas três anos. O período rendeu dois álbuns de estúdio, “Century Child” (2002) e “Once” (2004), além do registro ao vivo em áudio e vídeo “End of an Era” (2006).

Leia também:  Ozzy Osbourne cantará no Rock and Roll Hall of Fame? Ele responde

Tarja e Marko no Brasil

A nova passagem de Tarja pelo Brasil faz parte da turnê “Living the Dream – The Hits”, que já havia sido trazida ao país no último mês de setembro.

O formato das apresentações prevê um set solo de Marko Hietala, ao lado de seu colega de banda Tuomas Wäinölä, seguido pelo show regular da vocalista. Para encerrar a noite, ambos se reunirão para relembrar alguns dos grandes sucessos do Nightwish.

As datas e locais são os seguintes:

  • 08/03 – São Paulo (Tokio Marine Hall)
  • 09/03 – Porto Alegre (Opinião)
  • 10/03 – Curitiba (Ópera de Arame)
  • 12/03 – Belo Horizonte (Mister Rock)
  • 13/03 – Brasília (Toinha Brasil Show)
  • 14/03 – Rio de Janeiro (Sacadura 154)
  • 16/03 – Fortaleza (Complexo Armazém)
  • 17/03 – Belém (Barka)
  • 19/03 – Recife (Armazém 14)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTarja reflete sobre nova relação com Marko Hietala, ex-colega de Nightwish
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades