Sammy Hagar evita culpar Alex Van Halen por não querer fazer turnê

Excursão “The Best of All Words”, que busca celebrar o legado do Van Halen, terá Jason Bonham nas baquetas

Sammy Hagar entrará em turnê muito em breve. Entre julho e agosto deste ano, o cantor passará pela América do Norte com a excursão “The Best of All Words” – acompanhado de Joe Satriani (guitarra), Michael Anthony (baixo) e Jason Bonham (bateria).

A ideia dos shows é focar “profundamente” no catálogo do Van Halen e celebrar o legado do grupo. Por isso, ele chegou até a convidar o cantor original David Lee Roth (a quem substituiu na banda em 1985) e Alex Van Halen para aparecerem em algumas das apresentações. Entretanto, ele compreende que a participação do baterista é complicada. 

- Advertisement -

Conversando com a AZ Central (via Ultimate Classic Rock), o Red Rocker não culpou o antigo colega por não querer fazer parte do giro. Ainda assim, afirmou que, justamente pelo músico não demonstrar qualquer interesse, decidiu seguir com a ideia sem ele antes que fosse tarde. 

“Mike e eu, há 20 anos, fizemos uma reunião do Van Halen. Isso completa 20 anos em 2024. Eu não tenho mais 20 anos para ficar esperando Alex Van Halen, que é o único cara que resta. Então ele não queria fazer isso? Não o culpe. Deus o abençoe”.

A escolha de Jason Bonham — que já vinha tocando com o vocalista no The Circle — para as baquetas teve um simbolismo. Nas palavras de Hagar, o pai do músico, John Bonham (saudoso integrante do Led Zeppelin) era o herói de Alex, o que contribuiu para a decisão. 

“Jason toca como seu pai. Então a música vai ser servida da melhor forma possível agora.”

Sammy Hagar, David Lee Roth e Alex Van Halen

Não é segredo que Sammy Hagar tem uma relação complicada com David Lee Roth. Frequentemente, o segundo vocalista do Van Halen direciona críticas a quem substituiu na banda em 1985. O clima ruim também envolve ex-colegas como Alex Van Halen, com quem o Red Rocker garantiu não conversar mais há um bom tempo.

Ainda assim, durante participação no The Howard Stern Show em novembro último transcrita pelo site, Hagar convidou ambos para a turnê “Best of All Worlds”. Ao explicar o conceito da série de shows no programa, o cantor formalizou a proposta.

Ele começou destacando:

“Mike e eu trabalhamos juntos há bastante tempo e conversamos sobre [tocar músicas do Van Halen] o tempo todo, sempre deixamos isso de lado, mas chegou a hora, ninguém irá fazer isso. Se Dave [Lee Roth] fizer algo parecido… você sabe, ele não consegue cantar minhas músicas. Mas nós podemos cantar algumas das primeiras músicas do Van Halen [na turnê], não tive nenhum problema com isso. Fiz isso quando estava no Van Halen. Tocamos ‘Ain’t Talkin ‘About Love’, até ‘Jump’ […]. É realmente uma celebração de tudo e nós somos os únicos que poderiam fazer isso. Vamos convidar muitos músicos de todas as cidades. Envolveremos outros guitarristas, outros cantores. Se Alex Van Halen quiser aparecer, se David Lee Roth quiser vir e se juntar a nós, venham, filhos da p#ta, vocês são bem-vindos.”

Então, especificamente, o vocalista abordou sua relação com Alex em meio a risadas. Segundo o Red Rocker, como já mencionado em outras ocasiões, o baterista não responde às suas mensagens há alguns anos, mesmo com pedidos insistentes de um encontro.

“Espero que eles venham. Tento entrar em contato com Al uma vez por mês há cerca de cinco anos e ele não me responde. Eu ligo, deixo um correio de voz, mando uma mensagem, mando um e-mail, todas as coisas, dizendo ‘Al, me ligue’. A frase favorita de Al para mim era ‘sabe, Sam, não estamos ficando mais jovens’. Então, eu mandava para ele ‘ei, Al, não estamos ficando mais jovens, mas me ligue, me avise o que você quer fazer, vamos sair, Mike e eu podemos te encontrar em algum lugar.”

Pouco tempo depois, Roth respondeu ao convite. De forma breve, declarou ao site Van Halen News Desk:

“Estou pronto. Vamos nessa.”

Sammy Hagar e “The Best of All Worlds”

A “The Best of All Worlds” está sendo promovida com os sobrenomes dos quatro envolvidos. Organizado pela Live Nation, o giro conta com 28 datas pelos Estados Unidos entre julho e agosto. Datas e mais detalhes podem ser conferidos no site RedRocker.com.

Aproveitando o recente lançamento do box-set “The Collection II”, contendo todos os álbuns do Van Halen na era popularmente conhecida como Van Hagar, o repertório será concentrado nas músicas do período. Diz o frontman em material promocional:

“É uma loucura pensar que já se passaram 20 anos desde que Mikey e eu tocamos essas músicas com o Van Halen na turnê ‘Best Of Both Worlds’. Com Joe a bordo, podemos mergulhar mais fundo naqueles anos. Vamos abordar alguns sucessos de toda a minha carreira, mas ver fãs antigos e novos realmente abraçarem a nova coleção desencadeou algo em nós. Na minha festa de aniversário, em Cabo, nos entreolhamos e decidimos que era a hora. A obra que criamos vai sobreviver a todos nós. Vamos oferecê-la aos fãs enquanto ainda podemos.”

O músico australiano Rai Thistlethwayte acompanhará o quarteto tocando teclados e fazendo backing vocals. Os canadenses do Loverboy serão a atração de abertura em todas as datas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSammy Hagar evita culpar Alex Van Halen por não querer fazer turnê
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades