Rock in Rio paga o dobro de cachê de outros festivais, diz curador do Lolla

Marcelo Beraldo comentou a dificuldade de negociação na realidade mercadológica atual, além da importância de atrações paralelas à música

O Rock in Rio foi o evento responsável por incluir de vez o Brasil na rota dos shows internacionais. Sim, alguns nomes já haviam vindo ao país anteriormente. Porém, em termos de profissionalização, estrutura e uma agenda consistente, tudo mudou a partir de janeiro de 1985.

Não à toa, a reputação do festival é enorme lá fora. E isso acaba influenciando decisivamente nas negociações. A ponto de dificultar para os concorrentes na hora de disputar atrações.

- Advertisement -

Em entrevista ao Uol Splash, Marcelo Beraldo, curador do Lollapalooza Brasil, falou sobre o assunto. Ele ainda enfatizou outro ponto a favor dos Medina: o fato de poderem pagar mais caro pelo lineup. A resposta veio ao ser questionado sobre como disputar o mercado na realidade atual.

“A concorrência não é só com outros festivais, mas com shows em grandes estádios também. O bolso é o mesmo da molecada. Quem foi ao show do The Weeknd vai ficar dois três meses sem ir a nada. E a gente não disputa apenas o público [com outros festivais], mas também as atrações. E muitas delas pensam que vão ganhar mais dinheiro fazendo um show próprio do que dentro de um festival com outras bandas. Por isso a gente não consegue um The Weeknd ou um Coldplay, a não ser o Rock in Rio, que paga cachês altos, o dobro do que outros festivais pagam normalmente.”

A “experiência” como diferencial

Sendo assim, também é importante oferecer algo além da música para o público. Por conta disso, apesar de críticas de puristas, as atrações paralelas acabam sendo importantes.

Leia também:  Steve Harris revela o curioso segredo físico para seu som de baixo

“O importante é oferecer uma experiência bacana, em que o moleque vai lá e passa o dia inteiro, vê várias bandas, muitas novas. Se comparar a gente com os concorrentes mais diretos, como o Primavera Sound, o Lolla traz mais bandas, mais palcos, mais shows, mais coisas acontecendo. O Lolla tem o dobro da capacidade do Primavera.”

Lollapalooza Brasil 2024

O Lollapalooza Brasil 2024 está marcado para os dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ingressos podem ser adquiridos no site oficial.

Confira o lineup completo na imagem a seguir.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  O ingrediente que faz o AC/DC ser fenomenal, segundo Carlos Santana
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRock in Rio paga o dobro de cachê de outros festivais, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades