Guitarrista de Edu Falaschi, Roberto Barros recebe alta após 43 dias internado

Músico lutou contra uma infecção bacteriana rara que pegou no fim de 2023

O guitarrista Roberto Barros, da banda solo de Edu Falaschi (ex-Angra), recebeu alta do hospital depois de 43 dias internado. O músico teve uma infecção bacteriana muito forte em uma das pernas, que causou uma sepse (quando a infecção afeta a corrente sanguínea, comprometendo diversas funções do corpo). Ele foi substituído por Victor Franco em uma apresentação em janeiro.

Por meio do Instagram, Barros publicou fotos com a equipe do hospital onde ficou internado e escreveu um longo texto onde agradeceu pessoas que foram importantes para sua recuperação. O guitarrista afirma que seu ano de 2024 finalmente vai começar, só agora.

- Advertisement -

Diz trecho da mensagem:

“43 dias internado. Venci uma bactéria ultra resistente e rara que me causou uma infecção terrível e uma sepse no sangue. Agora é o momento de agradecer às pessoas que salvaram a minha vida. [… ] Obrigado a todos os meus amigos de banda por toda a preocupação e apoio. Beijos no coração de todos os fãs que torceram por mim, oraram nesse tempo todo, não consegui responder a todos, mas saibam que esse apoio foi essencial, amo vocês.”

Confira abaixo o post com o texto completo.

Roberto Barros afastado

Durante a apresentação de Edu Falaschi em São Paulo, realizada em 27 de janeiro, foi exibido um vídeo onde o próprio Roberto Barros explicou o motivo de seu afastamento e a presença de Victor Franco em seu lugar. O show teve as participações do violonista Fábio Lima e do vocalista Roy Khan (ex-Kamelot, Conception), além da gravação de um clipe para a música “Eldorado”.

No vídeo, Roberto disse:

“Infelizmente, não posso estar aqui hoje, não pude tocar para vocês com essa banda maravilhosa que tanto amo. Explicando rapidamente: no dia 31 de dezembro, apareceu um pequeno furúnculo no meu joelho. E nesse dia, entrei no mar na hora da virada do ano e peguei uma bactéria muito forte que entrou por meio desse furúnculo. Uma bactéria muito agressiva que infeccionou toda a minha perna. Tive uma infecção muito grave, com risco de sepse no sangue e vários outros riscos. Mas graças a Deus o pior já passou. Ainda tem uma batalha pela frente, mas o pior já passou. Estou internado desde o dia 2 de janeiro. […] Mas desejo a todos vocês um show maravilhoso. Peço que recebam com muito carinho o Victor Franco, tenho certeza que ele fará um ótimo trabalho hoje.”

Os próximos compromissos da banda de Edu Falaschi estão agendados para março, com um show no Rio de Janeiro no dia 23/03 e participação no cruzeiro Moto Rock Cruise, que acontece entre os dias 17 e 24/03. Ainda não foi confirmado se Roberto Barros estará de volta aos palcos já para essas apresentações.

Turnê celebrando DVD

Recentemente, Edu Falaschi anunciou uma nova turnê com sua banda solo. “Rebirth Live in São Paulo Revisited” celebra 20 anos do lançamento do álbum e vídeo homônimo do Angra, que será executado na íntegra. À época, o grupo promovia “Rebirth”, o disco mais vendido de toda a carreira.

A primeira apresentação desse giro já está confirmada para Curitiba. A capital paranaense recebe o espetáculo dia 24 de maio de 2024, uma sexta-feira, no CWB Hall. Músicas de “Vera Cruz” e “Eldorado”, trabalhos mais recentes do cantor, também estarão no repertório.

Em recente entrevista ao Flow Podcast, Edu já havia antecipado a informação. Ele disse:

“Iremos celebrar os 20 anos do ‘Temple of Shadows’. Esse ano acabamos de ter os 20 anos do DVD do ‘Rebirth’, o ‘Live in São Paulo’. Muitos fãs me escrevem perguntando por que não canto ‘Carry On’ ou ‘Make Believe’. Eu digo que não sou dessa época e a pessoa não sabe, pois conheceu essas músicas comigo, no DVD. Existe um projeto de fazer um show celebrando os 20 anos do DVD ‘Rebirth’. Esse DVD virou até meio meme, porque eu tinha algumas falas que eu dizia meio errado, inocente pra car#lho, acabando de chegar no Angra. A galera fala até hoje, decoraram as falas do DVD e brincam comigo. E tem toda a aura desse DVD. Temos vontade de fazer uma turnê tocando esse DVD na íntegra.”

O vocalista ainda falou sobre como será voltar a interpretar as canções originalmente registradas por Andre Matos, a quem substituiu na banda. Será a primeira vez que ele revisitará o material desde a morte do colega de função, ocorrida em 2019.

“Era algo que fazia no Angra, mas até agora não fiz solo. Será a única vez que vou fazer isso, porque para celebrar esse DVD de novo, é só daqui 10 anos. E aí daqui 10 anos eu já parei, já estou aposentado [risos]. Quero tocar o DVD como ele é, real, na íntegra, com ‘The Number of the Beast’ (Iron Maiden). Será inusitado por eu estar cantando músicas como ‘Carry On’, mas será legal. Um ano comemorativo. E em um momento em que a gente já se acertou.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista de Edu Falaschi, Roberto Barros recebe alta após 43 dias internado
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades