Napalm Death confirma 9 shows no Brasil em outubro

Krisiun e Ratos de Porão vão acompanhar a banda inglesa em algumas datas

O Napalm Death volta ao Brasil em outubro para nove shows. A banda inglesa de grindcore tocará em Brasília, Belém, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Em Belo Horizonte e Curitiba, o Napalm Death terá a companhia de Krisiun e Ratos de Porão, além de bandas locais. O Ratos também tocará no Rio. Em Brasília, a abertura será do Death Slam.

- Advertisement -

Confira datas e locais dos shows, bem como links para compra de ingressos:

  • 16/10 – Brasília (Toinha)
  • 18/10 – Belém (Botequim)
  • 19/10 – Fortaleza (Baladinha Club)
  • 20/10 – Recife (Estelita)
  • 22/10 – Belo Horizonte (Mister Rock)
  • 23/10 – Rio de Janeiro (Circo Voador)
  • 24/10 – Porto Alegre (Opinião)
  • 25/10 – Curitiba (Cwb Hall)
  • 26/10 – São Paulo (Vip Station)

Ingressos estão à venda no site Bilheto. Mais informações com a produtora Xaninho Discos.

Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

Atualmente, o Napalm Death está na estrada com a “Campaign for Musical Destruction Tour 2024”. A turnê teve início em 9 fevereiro, na Europa, e já passou por Alemanha, Holanda, Hungria, Itália, Suíça e outros países.

A banda de Birmingham, na Inglaterra, veio ao Brasil pela primeira vez em 1990 e depois retornou em diversas ocasiões. A última foi em abril de 2023, quando se apresentou apenas em Curitiba e em São Paulo, no festival Summer Breeze.

A formação atual do Napalm Death, ao vivo, é: Mark “Barney” Greenway (vocal), Shane Embury (baixo), Danny Herrera (bateria) e John Cooke (guitarra), substituto do guitarrista Mitch Harris, que se afastou dos palcos em 2014.

Sobre o Napalm Death

Fundado em 1981 em Birmingham, na Inglaterra, o Napalm Death vem da escola do hardcore/punk e encabeçou a gênese do grindcore – o debut “Scum” (1986) é apontado como o primeiro disco do estilo. Com o tempo, a banda assimilou elementos do metal e esteve diretamente inserida na cena death metal na virada dos anos 1990.

Leia também:  Show de Roberto Carlos que inauguraria Arena Pacaembu é cancelado após vistoria

A extensa discografia conta com 17 álbuns de estúdio, incluindo os clássicos “From Enslavement to Obliteration” (1989), “Harmony Corruption” (1990) e “Utopia Banished” (1992). O trabalho mais recente é “Throes of Joy in the Jaws of Defeatism”, lançado em 2020 via Century Media, gravadora atual do grupo.

Liricamente, a banda tem postura contundente no aspecto sócio-político, com letras de forte teor antifascista e engajadas na luta contra regimes autoritários e a exploração animal. O vocalista Barney se tornou vegano em 2012.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNapalm Death confirma 9 shows no Brasil em outubro
Guilherme Gonçalves
Guilherme Gonçalves
Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É repórter do Globo Esporte e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room e Rock Brigade. Atualmente revisa livros da editora Estética Torta e é editor do Morbus Zine, dedicado ao death metal e grindcore.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades