A breve resposta de Kanye West a Ozzy após sample negado e acusações de antissemitismo

Rapper relembrou fantasias de Halloween utilizadas pelo Madman e a esposa Sharon Osbourne no ano passado e escreveu comentário irônico

Kanye West, hoje chamado apenas de Ye, havia utilizado um trecho da música “Iron Man”, do Black Sabbath, em seu novo álbum, “Vultures” — parceria com Ty Dolla $ign. Ozzy Osbourne não autorizou o sample e, por isso, veio a público criticar a atitude do rapper, o chamando inclusive de antissemita.

­

- Advertisement -

Agora, o cantor respondeu brevemente à acusação nas redes sociais. Por meio de um story no Instagram, Ye compartilhou uma captura de tela que mostra o texto postado pelo Madman e, embaixo, uma foto do veterano do heavy metal ao lado da esposa e empresária Sharon Osbourne. 

No registro, o casal aparece fantasiado, imitando justamente Kanye West e Bianca Censori, sua atual companheira. As vestimentas foram usadas pela dupla em outubro do ano passado, em comemoração ao Halloween, como publicado à época por Sharon.

Além de resgatar o fato, o rapper ainda apresentou uma mensagem irônica que diz:

“Ele obviamente tem um assistente de celebridades (celebrity handler) que está mexendo em sua conta.”

Sharon Osbourne e Kanye West

Diante de toda confusão a respeito do sample na semana passada, Sharon Osbourne já tinha comentado a respeito das fantasias de Halloween. Em entrevista à Billboard, a manager não se estendeu, mas garantiu que aquilo foi apenas “uma piada”.

Na ocasião, a empresária disse que Ozzy não quer “ser associado a alguém que propaga o ódio”. Também opinou que questões de saúde mental, como o boato de que Kanye West sofreria de transtorno bipolar, não servem de desculpa.

Leia também:  Noturnall abrirá shows de Bruce Dickinson no Rio, Ribeirão e SP

“Não deveria ser permitido espalhar o ódio do jeito que ele faz. Todas as desculpas de que ele seria bipolar ou algo assim não mudam isso. Nossa reação é, basicamente: vá se f#der.”

O comentário de Ozzy Osbourne

Por meio de uma publicação no X/Twitter, Ozzy Osbourne revelou que o rapper pediu autorização para usar um trecho da versão ao vivo de “Iron Man” tocada durante show no US Festival, em 1983. Mesmo com a negativa, o artista resolveu utilizá-la durante uma listening party de seu novo disco em Chicago, nos Estados Unidos.

Assim, Ozzy declarou:

“Kanye West pediu permissão para usar como sample um trecho da performance ao vivo de ‘Iron Man’ do US Festival, sem vocais. O pedido foi negado, pois ele é um antissemita e causou desgosto incalculável a várias pessoas. Mesmo assim, ele foi adiante e usou o sample na festa de lançamento de seu álbum na noite passada. Não quero nenhuma associação com este homem!”

Em mensagem anterior, o Madman disse que a canção era “War Pigs” — que não foi tocada por ele durante seu show no US Festival, em 29 de maio de 1983. Depois, ele se corrigiu e apontou que era “Iron Man”.

Leia também:  No Rio, Mr. Big e Sebastian Bach promovem celebração hard rock pós-Summer Breeze

Após a crítica, o rapper substituiu o sample e ainda teve uma curiosa sacada. Agora a canção “Carnival”, colaboração com Rich the Kid e Playboi Carti, incorporou parte de “Hell of a Life” — lançada pelo próprio West no disco “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010). Surpreendentemente, a música em questão apresenta uma interpolação, legalmente liberada à época, de “Iron Man”.

Ou seja: de maneira diferente, o clássico do Sabbath continua indiretamente presente na gravação. Curiosamente, porém, Ye não escolheu o trecho que cita explicitamente “Iron Man”. É o tipo de referência que será entendida, basicamente, apenas por fãs que sabem da interpolação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA breve resposta de Kanye West a Ozzy após sample negado e...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades