Judas Priest evoca som dos anos 80 no single “The Serpent and the King”

Décimo nono disco de estúdio da lendária banda de heavy metal, “Invincible Shield” é também o seu primeiro em seis anos

O Judas Priest disponibilizou mais um novo single nas plataformas digitais. “The Serpent and the King” é a quarta prévia de “Invincible Shield”, próximo álbum de estúdio da banda, a ser lançado em 8 de março. As canções “Panic Attack”, “Trial By Fire” e “Crown of Horns” foram liberadas anteriormente.

O décimo nono disco de inéditas do grupo chega a público por meio da Epic/Sony e encerra um hiato de seis anos sem material inédito — o trabalho mais recente no formato, “Firepower”, saiu em 2018.

- Advertisement -

Clique aqui para ouvir “The Serpent and the King”.

*O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

“Invincible Shield” foi anunciado durante um show do grupo no festival Power Trip, no último dia 7 de outubro. Confirmados em substituição a Ozzy Osbourne, eles se apresentaram antes do AC/DC.

O desenvolvimento do álbum foi iniciado pelo Judas Priest logo nos primeiros meses de 2020. As sessões foram paralisadas em função da pandemia, mas retomadas posteriormente.

A produção é assinada por Andy Sneap, que atua também como guitarrista do grupo em turnês. A formação é completa por Rob Halford (voz), Richie Faulkner (guitarra), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria).

O também guitarrista Glenn Tipton segue listado como membro oficial e participa do disco. No entanto, ele se encontra afastado da maior parte das atividades devido ao Parkinson, doença que revelou ter em 2018. Não se sabe o quanto o músico esteve envolvido com o álbum.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Em entrevista de 2022 ao The Metal Voice, Richie Faulkner contou que “Invincible Shield” não será uma espécie de segundo “Firepower”. O músico adiantou que haverá partes mais progressivas em algumas composições, fazendo ainda uma comparação ao disco “Killing Machine” (1978).

Veja também:

Judas Priest — “Invincible Shield”

  1. Panic Attack
  2. The Serpent And The King
  3. Invincible Shield
  4. Devil In Disguise
  5. Gates Of Hell
  6. Crown Of Horns
  7. As God Is My Witness
  8. Trial By Fire
  9. Escape From Reality
  10. Sons Of Thunder
  11. Giants In The Sky

Faixas exclusivas da edição deluxe:

  1. Fight Of Your Life
  2. Vicious Circle
  3. The Lodger

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJudas Priest evoca som dos anos 80 no single “The Serpent and...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades