Hoodoo Gurus, GANGgajang e Spys anunciam 5 shows no Brasil para agosto

Apresentações fazem parte de festival voltado à música australiana chamado Australia Connection Festival; mais informações sairão em breve

O Hoodoo Gurus anunciou que voltará ao Brasil. Acompanhada do GANGgajang e Spys (com Craig Bloxom, do Spy vs. Spy), a banda realizará cinco shows no país em agosto, como parte de um festival itinerante de música australiana chamado Australia Connection Festival.

Florianópolis (22/08), Curitiba (23/08), Rio de Janeiro (24/08), Porto Alegre (30/08) e São Paulo (31/08) estão no roteiro. Outras informações, como locais e vendas de ingressos, serão publicadas em breve.

- Advertisement -

Por meio das redes sociais, o Hoodoo Gurus revelou:

“O Hoodoo Gurus estará de volta ao Brasil. Estamos felizes em anunciar que iremos ser a atração principal de um festival de música australiana em agosto, tocando cinco shows (Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo). GANGgajang (com Mark Callahan) e SPYS (com Craig Bloxom) estarão nos acompanhando. Links para comprar ingressos e detalhes do local serão anunciados em breve. Preparem-se porque vai ser incrível.”

Recentemente, o GANGgajang já havia deixado uma pista de que retornaria ao Brasil (via Class of Sounds). Há poucos dias, o grupo relembrou a passagem por aqui em 1996 ao publicar um pôster da época. Na legenda, escreveram:

Leia também:  Por que Steve Vai acha ótimo que fãs filmem shows com celular

“Encontramos esse pôster ao ver alguns cartazes antigos da banda. O show no Metropolitan do Rio foi o último da nossa turnê de 1996. Foi uma longa noite sem dormir antes de ir para São Paulo e então voltar para casa. Que lembranças boas! Devemos voltar para o Brasil?”

Visita recente ao Brasil

O Hoodoo Gurus já esteve em território nacional em 1995, 1997 e, mais recentemente, em 2023. No caso desta última, o grupo veio ao país para cinco apresentações, celebrando os 40 anos de carreira. 

Em relação ao show realizado especificamente na capital paulista, em abril do ano passado, a colaboradora Gabriela Franco destacou em resenha para o site IgorMiranda.com.br:

“O show no Vibra, em São Paulo, mostrou uma banda que não perdeu em nada sua essência. Foram carismáticos – inclusive falaram em português em grande parte da interação com o público – e estavam musicalmente impecáveis, apesar da acústica da casa não ter ajudado muito.”

Vale destacar que, em iniciativa filantrópica, alunos da Associação de Surfe da Grande São Paulo e da Associação de Surf da Rocinha foram convidados a assistir às performances em São Paulo e no Rio de Janeiro. As entidades receberam todos os equipamentos arrecadados.

Leia também:  The Dandy Warhols anuncia show único no Brasil para junho

Sobre o Hoodoo Gurus

Formado em 1981 na cidade de Sydney, o Hoodoo Gurus conta em sua formação atual com Dave Faulkner (vocal, guitarra e teclado), Brad Shepherd (guitarra e harmônica), Richard Grossmann (baixo) e Nik Rieth (bateria). A sonoridade da banda conta com influências de garage punk, power pop e hard rock.

O grupo lançou 10 álbuns de estúdio até hoje. O mais recente, “Chariot of the Gods”, saiu em março do ano passado. Ele chegou ao 7º lugar na parada australiana, melhor desempenho desde “Crank”, lançado em 1994.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHoodoo Gurus, GANGgajang e Spys anunciam 5 shows no Brasil para agosto
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades