Gus G foi convidado para teste no Megadeth antes de Kiko Loureiro

Guitarrista grego preferiu ficar na banda de Ozzy Osbourne naquele momento

A maioria das pessoas lembra do guitarrista grego Gus G por sua passagem pela banda de Ozzy Osbourne. O músico tocou com o Madman de 2009 a 2017, gravando o álbum “Scream” (2010). Ele também possui o Firewind, além de ter participado do Dream Evil, Mystic Prophecy, Nightrage e Arch Enemy, entre outros.

O que ninguém sabia até o momento é que Gus foi considerado para o Megadeth no período que culminaria na entrada do brasileiro Kiko Loureiro, que saiu há pouco do grupo. A revelação foi feita ao The Chuck Shute Podcast.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Blabbermouth, Konstantinos Karamitroudis (sim, esse é seu nome) declarou:

“Foi no início de 2015, quando ainda estava com Ozzy. Embora fosse um grande fã do Megadeth, não poderia simplesmente sair. Duas semanas depois, Kiko Loureiro foi anunciado. Fiquei feliz, pois somos amigos. O Angra e o Firewind já excursionaram juntos.”

Gus G e Machine Head

Outro convite aconteceu alguns anos depois. Gus G relembra:

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

“Em 2019, o Machine Head também me convidou para uma audição.”

Porém, o astro da guitarra entende que o momento da carreira é outro, preferindo se dedicar ao próprio trabalho.

“Não tenho certeza se fui realmente feito para ser o tipo de cara contratado. Estou gostando de tomar minhas próprias decisões, eu acho. São dois mundos diferentes fazendo essas coisas. Claro, envolve muitos riscos financeiros, não sabemos se as coisas vão dar certo. Você tem que montar tours e investir seu próprio capital para fazer as coisas andarem. Não sabe se vai dar certo, se as pessoas vão gostar. Então é muito competitivo, é claro, especialmente hoje em dia. Sendo um músico contratado por uma banda, não precisa se preocupar com nada disso. Ao mesmo tempo, se torna alguém mais facilmente descartável.”

Firewind e “Stand United”

No momento, Gus G prepara o lançamento do próximo álbum do Firewind. “Stand United” é o décimo lançamento de inéditas da carreira da banda de power metal. Ele sai dia 1º de março, via AFM Records.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

A formação atual do grupo se completa com o vocalista Herbie Langhans (Avantasia, ex-Seventh Avenue e Voodoo Circle), o baixista Petros Christo e o baterista Jo Nunez (Lords of Black, ex-Kamelot e Marty Friedman). O tracklist conta com 9 faixas autorais e um cover para “Talking in Your Sleep”, da banda pop oitentista The Romantics.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGus G foi convidado para teste no Megadeth antes de Kiko Loureiro
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades