Faces está “sofrendo” para compor músicas novas, segundo Rod Stewart

Cantor segue sugerindo ideias para Ronnie Wood enquanto mantém sua carreira solo em funcionamento

Em 2021, Rod Stewart, Ronnie Wood e Kenney Jones, os membros remanescentes do Faces, anunciaram que entrariam em estúdio para gravar um novo álbum. Três anos depois, o disco ainda não viu a luz do dia.

Agora, foi revelado que o trio está tendo dificuldades com as composições do disco sucessor de “Ooh La La” (1973). Com isso, o retorno oficial do grupo está um pouco atrasado.

- Advertisement -

Em entrevista à Vulture, Stewart falou um pouco sobre o processo de criação do novo trabalho e comentou sobre algumas canções enviadas por ele para Wood. Aparentemente, os três Faces não estão conseguindo concordar muito sobre qual direção seguir.

Ele disse:

“Eu mandei um monte de músicas para Ronnie Wood. Eu disse a ele: ‘são coisas que gravamos com minha banda, será que o Faces gostaria de tocar isso?’. Estamos sofrendo para fazer esse álbum. Vamos ver. Talvez algumas delas vejam a luz do dia.”

Quando a reunião foi anunciada, Wood disse que o trio trabalhava em cerca de 14 músicas, entre composições antigas e novas. Ao que parece, a produção andou muito pouco desde então.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Rod Stewart solo

Enquanto o Faces têm dificuldade para seguir, Rod Stewart mantém sua carreira solo nos trilhos. Na última sexta-feira (23) saiu “Swing Fever”, parceria com o veterano pianista Jools Holland.

Com 13 faixas, o projeto homenageia “canções atemporais” e presta um tributo às chamadas big bands — grandes grupos instrumentais associados ao jazz e populares a partir da década de 1920.

Conversando com o The Sun, o cantor ainda afirmou que não há planos concretos de divulgar o trabalho nos palcos, mas não descartou a ideia. Também opinou sobre a possível reação do público:

“Talvez a venda do disco seja difícil, porque não vai agradar todo mundo. Mas, uma vez que você ouve, você fica viciado. Não há uma faixa que não te faça levantar e dançar.”

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFaces está “sofrendo” para compor músicas novas, segundo Rod Stewart
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades