O artista que poderia ter rivalizado com Elvis Presley, segundo Robert Plant

Conhecido como “o rei do rockabilly”, cantor estadunidense também fez parte do catálogo da Sun Records

Nem sempre os artistas mais talentosos são os que acabam recebendo o maior reconhecimento. Há incontáveis exemplos na história e cada um que está lendo esse texto poderia indicar algum nome diferente e daríamos início a uma discussão sobre o tema que poderia ser infinita. Robert Plant conhece um exemplo muito claro do tipo.

Para o frontman do Led Zeppelin, havia um cantor americano dos anos 1950 que poderia ter sido tão grande quanto Elvis Presley. Tratava-se de Charlie Feathers.

- Advertisement -

Em seu podcast Digging Deep, conforme transcrição do Far Out Magazine, o britânico recordou:

“Charlie Feathers foi o Elvis que nunca vingou. Ele carregou a sua fúria durante toda a carreira, era seu jeito de se comunicar com o público. Talvez não tenha acontecido da mesma forma por ser alguns anos mais velho que Elvis. Mas tinha ótimas músicas.”

Sobre Charlie Feathers

Nascido em Holly Springs, Mississippi, Estados Unidos, Charles Arthur Feathers ficou conhecido como “o rei do rockabilly”. Começou a carreira como músico de gravação do Sun Studios, onde se iniciaria a Sun Records, gravadora mais influentes dos primórdios do rock and roll – que teve justamente em Elvis Presley seu grande triunfo.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Apesar de não ter sido creditado, alegou durante toda a vida ter sido o arranjador de dois dos maiores sucessos do cantor, “That’s All Right” e “Blue Moon of Kentucky”. Morreu aos 66 anos em 29 de agosto de 1998, após sofrer um AVC que o deixou dias em coma.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO artista que poderia ter rivalizado com Elvis Presley, segundo Robert Plant
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades