Em turnê de despedida, Eagles deve suceder U2 com temporada em Las Vegas

Banda estaria negociando uma série de shows no The Sphere com início para novembro, de acordo com o TMZ

Desde setembro do ano passado, o Eagles está rodando os Estados Unidos com sua turnê de despedida “The Long Goodbye”. Segundo a própria banda, o giro deve durar até 2025 e passar por outros lugares, de acordo com a demanda. Em meio a isso, uma residência em Las Vegas também pode fazer parte dos planos. 

Conforme apurado pelo TMZ, a banda estaria negociando uma série de shows no The Sphere, onde, atualmente, o U2 realiza apresentações. Bono e companhia estrearam o local em setembro último e, devido ao sucesso, permanecem com compromissos agendados por lá até o início de março. 

- Advertisement -

O tabloide afirma que o acordo ainda não foi fechado. Contudo, há uma data em mente para as apresentações: final de novembro. Como a excursão saideira já seguiria em território americano até o período, tudo colabora para que a residência inicie no mês mencionado. 

A expectativa é de que, caso concretizada a negociação, o Eagles passe meses tocando no The Sphere. Além disso, é possível que a temporada envolva uma orquestra, como os músicos já vêm trazendo em suas performances. 

Dead & Company também no The Sphere

Menos de um ano após ter realizado o que seriam seus shows de despedida, o Dead & Company está de volta — e também vai fazer uma residência no The Sphere, em Las Vegas, Estados Unidos. A casa foi inaugurada nos últimos meses pelo U2.

Leia também:  A música e o disco do Deep Purple que são os preferidos de Tony Iommi

As datas ainda serão confirmadas, mas de acordo com a Rolling Stone, a previsão é de que ao menos 15 shows sejam realizados. A formação contará com dois membros do The Grateful Dead, o guitarrista e vocalista Bob Weir e o baterista Mickey Hart. Completam o lineup o guitarrista e vocalista John Mayer, o baixista Oteil Burbridge, o tecladista Jeff Chimenti e o baterista Jay Lane.

O próprio grupo publicou um teaser em suas redes sociais, tendo o clássico “Steal Your Face” como trilha de fundo. Como eles deixam claro na publicação:

“Em 2023, o Dead & Company fez sua última turnê. Mas há outras maneiras de garantir que a música nunca pare.”

Sobre o The Sphere

Construído pela Madison Square Garden Entertainment Corp, o espaço foi orçado em US$ 2,3 bilhões e possui a maior estrutura esférica do mundo. Tem capacidade para 17,6 mil pessoas sentadas ou 20 mil em pé.

Eagles e turnê de despedida

A “The Long Goodbye” promete encerrar a carreira da banda, que está na ativa desde o início da década de 1970. Não há prazo para a conclusão da tour e, consequentemente, da carreira do grupo. O texto promocional informa que haverá shows de acordo com a demanda e que a expectativa é seguir até 2025.

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

Hoje, o Eagles conta com apenas um integrante original: Don Henley, baterista, vocalista e guitarrista. Joe Walsh, guitarrista da fase clássica, também está presente. O baixista Timothy B. Schmit e o guitarrista Vince Gill completam a formação oficial.

Como músicos de apoio nos shows, o grupo ainda tem o baterista Scott Francis Crago, o guitarrista Steuart Smith e os tecladistas Will Hollis e Michael Thompson.

Em nota, a banda declara:

“O Eagles teve uma odisséia milagrosa de 52 anos, apresentando-se para pessoas de todo o mundo; mantendo a música viva diante de perdas trágicas e contratempos de vários tipos. Agradecemos à nossa equipe de gerenciamento de longa data, nossa dedicada equipe de estrada e nossos excepcionais músicos de apoio por fornecer suporte qualificado e constante ao longo desses muitos anos. Sabemos como temos sorte e somos verdadeiramente gratos. Nossa trajteória durou muito mais do que qualquer um de sempre sonhamos, mas tudo tem seu tempo, e chegou a hora de fecharmos o círculo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm turnê de despedida, Eagles deve suceder U2 com temporada em Las...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades