Guitarrista do Queen, Brian May agora trabalha com a Gibson

Anúncio aconteceu durante evento em Londres, que também contou com as presenças de Jimmy Page e Tony Iommi

O guitarrista do Queen, Brian May, foi confirmado como novo contratado da Gibson. O anúncio foi feito na última quarta-feira (21), durante a inauguração Gibson Garage em Londres, Inglaterra. É o primeiro espaço comercial temático da empresa fora dos Estados Unidos.

­

- Advertisement -

O evento também teve as presenças de Jimmy Page (Led Zeppelin) – que teve uma nova linha de instrumentos revelada na ocasião – e Tony Iommi (Black Sabbath), a quem Brian sempre se referiu como seu melhor amigo “dentro e fora da música”.

Presidente e CEO da empresa, Cesar Gueikian declarou na cerimônia, conforme registro da Guitar World:

“Estamos muito orgulhosos de tê-lo em nossa família Gibson. De uma pequena banda chamada Queen… Brian May!”

Em suas redes, May não se manifestou diretamente sobre a parceria. Porém, publicou uma foto tirada no evento ao lado dos guitarristas Jimmy Page (Led Zeppelin) e Tony Iommi (Black Sabbath), vinculados à Gibson há muito tempo.

O futuro da Red Special

O anúncio pegou muitos de surpresa. Afinal de contas, May tocou a carreira inteira – salvo raríssimas exceções – com a mesma guitarra, a Red Special. O modelo foi criado pelo próprio, em parceria com o pai. As vendas acontecem por uma empresa independente que leva o nome do próprio artista, com fábrica na Coreia do Sul.

Por enquanto, a Gibson não se manifestou de forma oficial sobre o que fará em relação ao empreendimento de seu novo “membro da família”. De qualquer modo, Brian já realizou colaborações pontuais no passado com outras empresas do ramo, como a Guild e a Burns. Porém, jamais como contratado em tempo integral.

Sobre Brian May

Nascido em Hampton Hill, Inglaterra, Brian Harold May começou a carreira na banda 1984, que posteriormente se tornou o Smile. No início da década de 1970 fundou o Queen, junto de Roger Taylor e Freddie Mercury. Após a entrada de John Deacon, o grupo deu início a uma das histórias mais bem-sucedidas do rock, com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo o planeta.

Também possui dois trabalhos solo, além de projetos com Eddie Van Halen, Kerry Elis, Chris Thompson e Tangerine Dream. Ainda participou de gravações com Black Sabbath, Paralamas do Sucesso, Meat Loaf, Hank Marvin, Foo Fighters e Five Finger Death Punch, entre outros.

Em 2007 finalizou seu pós-doutorado em astrofísica no Imperial College London. Paralelamente à carreira artística, é um grande defensor das causas animais, envolto em iniciativas com instituições de todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista do Queen, Brian May agora trabalha com a Gibson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades