12 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (16/02)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 16 de fevereiro de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (16/02)

Mad Foxes – “Jungle Knives”

Os franceses do Mad Foxes começaram como uma banda stoner, mas fizeram uma mudança de estilo e agora são mais chegados num som mais influenciado pelo Idles. O terceiro álbum deles, “Inner Battles”, também incorpora elementos de pop oitentista, que relevam a sátira cultural das letras.

Lisa Audilla – “Going Down”

A francesa Lisa Audilla se insere numa tradição nobre do país: pegar surf e garage rock da variedade mais desgringolada e dar um toque de classe a tudo. Só porque o eu lírico está indo ladeira abaixo sem freio não é motivo para não soar como a pessoa mais maneira possível no caminho.

Venues – “Unspoken Words”

O vocalista do Venues largou o grupo no meio da turnê do primeiro álbum, “Aspire” (2018). Isso seria suficiente para matar qualquer projeto, mas os alemães perseveraram e continuam firmes e fortes. “Unspoken Words” é o single mais recente deles, com destaque para a mistura entre os vocais limpos de Lela com os gritos de Robin.

Leia também:  Ex-vocalista do Autograph, Steve Plunkett anuncia álbum solo “Straight Up”

Black Charger – “Grey”

O Black Charger também vem da Alemanha, mas o coração do grupo está no deserto de Mojave. Influenciados pelo stoner metal do Kyuss e outros projetos de Brant Björk, eles fazem aquele caldo de riffs bem feito. “Grey” é apenas o terceiro single lançado pela banda.

Insomnia Band – “Madman”

Mais porrada e riffs mastodônticos, dessa vez vindos da Grécia. Originalmente formada em 1989, a Insomia Band chegou a terminar em 1997 antes de retornar às atividades 17 anos depois. O darkwave da era original ganhou mais peso, influenciado pelo stoner metal do Monster Magnet. Eles só lançaram singles por enquanto, mas vale conferir.

The Bolokos – “Kouté Pou Tann” (feat. Fanswa Landrezeau)

Não é sempre que algo te surpreende, mas uma mistura de punk rock com gwo ka, a música tradicional da ilha de Guadalupe, para qualquer um no caminho. The Bolokos são naturais do local e ainda por cima recrutaram Fanswa Landrezeau, uma figura importante na preservação dessa tradição cultural. O som lembra Rancid, mas com uma vibe caribenha mais pronunciada. 

The Barren Spinsters – “Paint Another Picture”

A dupla australiana formada por Brendon Houlahan e Matt Tennant não se leva a sério, mas o público precisa compensar os levando mais a sério ainda. É rock pesado sobre fazer besteira com um senso apurado de composição. E capaz de fazer pessoas dançarem.

Twin Dive – “Vorele”

Pós-punk lituano na área! O Twin Dive é mais uma banda apostando numa combinação entre o dançante e o angular, em sonoridade reminiscente de Viagra Boys e os ingleses do Shame. Quem quiser esbanjar pros amigos e mostrar um grupo obscuro, uma banda da Lituânia é sempre uma ótima pedida.

Local Motion – “Tuesday Night”

Um grupo de pós-punk lituano não é obscuro o suficiente? Que tal uma banda americana influenciada por… Beatles? O Local Motion faz aquela música despretensiosa sobre se divertir, numa produção que não apara arestas, dando aquele conforto semelhante a um cobertor felpudo ao ouvinte.

Leia também:  Ex-vocalista do Autograph, Steve Plunkett anuncia álbum solo “Straight Up”

Supermarket Parking Lot – “Falling From a String”

Gosta de guitarra distorcida? Ritmos psicóticos na bateria? Vocais ainda mais perturbados? Supermarket Parking Lot talvez seja a banda para você. Os americanos parecem uma mistura entre o som caótico do Hüsker Dü e a verborragia do Minutemen. Eles só lançaram alguns singles de estúdio, mas correm vários bootlegs oficiais.

Blūmē – “Two of a Kind”

É complicado tentar fazer música inspirada pelo Radiohead, uma vez que são uma das bandas mais icônicas dos últimos 30 anos. Dito isso, os alemães do Blūmē conseguem um som capaz de mostrar a sensibilidade própria dos integrantes e como eles processam suas influências para criar algo novo. Eles lançaram oito singles desde 2022, com “Two of a Kind” sendo o mais recente.

Ways. – “World Worn Out”

Hora da trilha de puxar ferro. O Ways. vem da França com guitarras pesadíssimas, letras misantrópicas e vibe brutal. Metalcore de qualidade. Eles têm apenas um álbum, “Aftermath” (2018), mas com três singles lançados nos últimos 12 meses, pode ser que venha algo a mais logo.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos12 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades