Biografia de Alex Van Halen será uma “carta de amor” para Eddie

“Brothers”, primeiro livro de memórias do baterista, será lançado no exterior em outubro

Os primeiros detalhes da biografia de Alex Van Halen, “Brothers”, foram revelados. O livro de 384 páginas será lançado no exterior, em inglês, no dia 22 de outubro, pela editora HarperCollins.

De acordo com material promocional obtido pelo site Van Halen News Desk, o baterista pretende fazer da obra uma “carta de amor” ao irmão Eddie Van Halen, guitarrista e parceiro de banda falecido em 2020. A ideia é percorrer toda a trajetória da dupla, desde os Países Baixos, onde nasceram.

- Advertisement -

Em comunicado ainda a ser publicado oficialmente, Alex declarou:

“Eu estive com ele desde o primeiro dia. Compartilhamos um toca-discos, uma casa de 75 metros quadrados, uma mãe, um pai e uma ética de trabalho.”

O baterista continua, mencionando também que as glórias e os problemas foram divididos por ambos.

“Mais tarde, compartilhamos a parte de trás de um ônibus de turnê, o alcoolismo, a experiência de se tornar famoso… e de passar mais horas no estúdio do que passei fazendo qualquer coisa nesta vida.”

Mais sobre o livro “Brothers”

Ainda de acordo com o material promocional, Alex Van Halen promete trazer um “relato preciso” da vida e dos tempos do Van Halen. Vida e morte de Eddie serão abordadas, visando esclarecer tudo sob o ponto de vista do baterista.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

A capa do livro ainda não foi revelada. A obra está em pré-venda no exterior, por meio do site da editora, por US$ 32 (cerca de R$ 159 na cotação atual e em transação direta).

Desde a morte de Eddie Van Halen, ocorrida em outubro de 2020, Alex se mantém longe dos holofotes. Especulações sobre shows tributos pipocam de tempos em tempos, mas nada se concretizou até hoje.

A pessoas próximas, o músico costuma relatar que não pretende retomar a carreira artística, embora nada tenha sido anunciado de forma oficial. Além da ausência fraterna, ele também enfrenta uma série de restrições físicas por conta dos anos de atividades. Os problemas envolvem as articulações e a audição.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Sobre Alex Van Halen

Atualmente com 70 anos, Alexander Arthur Van Halen nasceu em Amsterdã, Holanda, migrando para os Estados Unidos ainda na infância junto com os pais e o irmão. Participou da fundação do Van Halen, banda que revolucionou o hard rock no final dos anos 1970, vendendo mais de 80 milhões de discos em todo o planeta.

É um ministro ordenado, tendo comandado a cerimônia do segundo casamento do irmão, assim como a de sua ex-cunhada, Valerie Bertinelli. Fora do grupo que o consagrou, não realizou participações em obras de outros artistas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBiografia de Alex Van Halen será uma “carta de amor” para Eddie
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades