Depois de mais de três décadas, o filme “Top Gun” (1986) ganhou uma sequência há cerca de dois anos. Intitulada “Top Gun: Maverick” (2022), a continuação foi um sucesso e arrecadou US$ 1,4 bilhão em bilheteria mundial após 13 semanas em cartaz. Agora, uma terceira produção está sendo desenvolvida.
Segundo informações do site Puck (via Variety), o estúdio Paramount – responsável pela franquia – contratou o roteirista Ehren Kruger para idealizar o novo longa-metragem. Ele escreveu a história do segundo projeto, juntamente de Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie.
Além disso, a expectativa é de que o diretor Joseph Kosinski colabore novamente. Tom Cruise (Capitão Pete “Maverick” Mitchell), Miles Tiller (Tenente Bradley “Rooster” Bradshaw) e Glen Powell (Tenente Jake “Hangman” Seresin) também devem retornar para os seus papéis. Não há nenhuma confirmação oficial até o momento.
Vale destacar que Cruise assinou um contrato de não exclusividade com a Warner Bros. Sendo assim, estaria livre para participar de produções idealizadas por outras companhias, como pontuado pela Variety.
Continuação
A possibilidade de “Top Gun” receber um novo capítulo já havia sido discutida. Durante entrevista ao Entertainment Tonight em julho de 2022, o ator Miles Teller foi questionado sobre o assunto e jogou a “batata quente” na mão de Tom Cruise.
Ele garantiu que estava tentando convencer o astro a seguir em frente com a franquia – usando até mesmo o argumento da bilheteria.
“Isso seria ótimo, mas tudo depende de Tom Cruise. A decisão é de Tom. Tenho tido algumas conversas com ele sobre isso. Vamos ver.”
Nomes como Glen Powell e o diretor Joseph Kosinski também tentaram persuradir Cruise. Ao Indiwire, o cineasta do segundo filme falou:
“Levou 36 anos para o Tom concordar em fazer esse! Depende dele. É ele quem precisa ser convencido. Foi assim que esse projeto começou, com Jerry (Bruckheimer, produtor) e eu indo até Paris para falar com Tom. É tudo sobre a história. É tudo sobre a emoção. Se conseguimos encontrar uma forma, uma jornada para Maverick voltar a estar com esses jovens pilotos e descobrir algo, talvez possa acontecer. Acho que por enquanto, devemos apenas aproveitar que temos esse.”
Sobre “Top Gun: Maverick”
A produção de “Top Gun: Maverick” foi adiada duas vezes: em 2019 por conta da complexidade das cenas com aviões e no ano seguinte devido à pandemia. O elenco conta com nomes como Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, John Hamm e Glen Powell.
A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro escrito por Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie. A sinopse oficial detalha a história da seguinte forma:
“Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete ‘Maverick’ Mitchell (Tom Cruise) está onde pertence: é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves. Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados TOP GUN para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como ‘Rooster’, filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”.
Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos, culminando em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.