Guitarrista Tommy Johansson deixa o Sabaton

Decisão foi tomada pelo músico, que declarou estar buscando novos caminhos para a carreira

O guitarrista Tommy Johansson (na foto, o segundo da esquerda para a direita) e o Sabaton anunciaram o fim da parceria. O músico fazia parte da banda desde 2016. No período, gravou os álbuns “The Great War” (2019) e “The War to End All Wars” (2022). Não se sabe como ficará a situação em relação ao disco que o grupo já vinha gravando para lançamento ainda este ano.

De acordo com comunicados mútuos, o rompimento aconteceu de forma amigável, com o instrumentista deixando claro desejar buscar novos rumos para a carreira. Atualmente, ele possui o Majestica e o Golden Resurrection, além de produzir vídeos para seu canal no YouTube.

- Advertisement -

Diz a nota da banda:

“Depois de anos incríveis na banda, nosso guitarrista Tommy decidiu deixar o Sabaton para seguir seu próprio caminho. Desejamos a ele tudo de bom em sua jornada. Somos uma família unida e continuaremos a apoiá-lo nas aventuras que o aguardam no futuro.

Tommy se juntou à banda em 2016, mas ele é um amigo próximo do Sabaton desde nosso primeiro encontro, no final de um show em 2005. Como um membro valioso da banda, ele contribuiu para inúmeras memórias imortais. Sua retirada não será de efeito imediato. Ele permanecerá para garantir que tudo corra bem com a transferência para o nosso próximo guitarrista.

Embora uma pequena parte de seu grande coração permaneça sempre dentro de Sabaton, todos sabemos que ele deve seguir seus sonhos. Mesmo que não acordemos diariamente no ônibus de turnê ao lado dele, temos certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente muitas vezes no futuro, dentro e fora do palco. Voe com suas asas e cordas, irmão!”

Tommy também publicou uma manifestação, onde diz:

Leia também:  Filme live-action de “Naruto” é desenvolvido por diretor de “Shang-Chi”

“Meus queridos amigos! Após anos gloriosos de heavy metal, decidi deixar o cargo de guitarrista do Sabaton. Esta foi a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Como muitos de vocês devem saber, eu faço muitas coisas fora do Sabaton. Toco com outra banda, com vários artistas e tenho uma carreira como cantor que deixei de lado por anos para focar no Sabaton. Fazendo isso há sete anos, sinto que é hora de começar a seguir meu coração. Isso significa que não farei mais turnê com meus irmãos e não encontrarei todos vocês, adoráveis apoiadores.

Eu nunca vou parar de tocar música. Ainda estarei em turnê com o Majestica e outros projetos, mas não no mesmo nível do Sabaton, é claro. Tenho certeza de que encontrarei vocês na estrada novamente no futuro. Meus irmãos de Sabaton e a melhor equipe do mundo serão para sempre minha segunda família e sentirei falta de passar tempo com todas essas pessoas maravilhosas. Nos divertíamos muito juntos todos os dias. Aprendi muito sobre a vida, sobre música e sobre turnês que eu não teria aprendido em nenhum outro lugar.

Um enorme obrigado a todos vocês, adoráveis fãs do Sabaton, por me aceitarem como o novo guitarrista em 2016. Tenho certeza de que aceitarão a pessoa que assumirá o cargo depois de mim. Tudo de bom para todos vocês e nos veremos novamente em breve!”

Sabaton atualmente

Entre 2022 e 2023, o Sabaton lançou uma série de 3 EPs. “Weapons of the Modern Age”, “Heros of the Great War” e “Stories From the Western Front” prosseguem a temática baseada em acontecimentos da Primeira Guerra Mundial, tal qual seus dois últimos álbuns completos.

Leia também:  Filho de Bradley Nowell (Sublime) teve problemas com drogas aos 12 anos

Para o ano atual, o grupo já havia prometido realizar uma retrospectiva da carreira usando o canal no YouTube e redes sociais. A celebração culminará no lançamento do novo disco no final.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista Tommy Johansson deixa o Sabaton
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades