A reação de Steve Hackett ao saber que John Frusciante adora Genesis

Ex-integrante do Genesis também falou que guitarristas em geral são menos competitivos entre si comparado a bateristas

John Frusciante é considerado um dos melhores guitarristas de rock das últimas quatro décadas. O músico do Red Hot Chili Peppers teve seu trabalho ao longo da carreira comparado ao de Jimi Hendrix, mas o próprio também cita a influência forte do Genesis em seu som.

Não à toa, ele colocou “The Lamb Lies Down on Broadway” (1974) em uma lista de álbuns que todos deveriam ouvir.

- Advertisement -

O que Steve Hackett pensa desse elogio? O guitarrista, que fazia parte do grupo quando o disco em questão foi gravado, foi informado por um jornalista do Ultimate Guitar sobre o elogio do colega de instrumento. E reagiu da seguinte forma:

“É extraordinário pra mim – pessoas aparecem o tempo inteiro falando que foram influenciadas pelo Genesis. E são pessoas que operam em gêneros completamente diferentes do nosso. Então é muito legal quando pessoas falam que gostam.”

Hackett foi além e elaborou sobre o senso de camaradagem entre guitarristas:

Leia também:  Paul Stanley critica protestos em universidades privadas nos EUA: “não têm direito”

“Em geral, guitarristas são muito elogiosos entre si. Nós tendemos a não ser competitivos. Eu acho – isso não se aplica a todo mundo – que bateristas geralmente são mais competitivos entre si. Mas acho que guitarristas ficam felizes de anunciar quem lhes influenciaram. Então, ficam felizes de fazer parte seja lá o que isso for – a consciência coletiva de guitarristas e seus interesses.”

John Frusciante, Genesis e o prog

Em entrevista de 2013 à Billboard, John Frusciante discutiu como bandas progressivas lhe influenciaram. O músicoa firmou:

“Bandas como Genesis, King Crimson e Yes basicamente, para mim, continuaram o que os Beatles haviam começado, em termos de desafiar a tradição e o jeito normal de como coisas eram feitas. Então eu admirei muito minha vida inteira o que essas bandas fizeram.”

Sobre Steve Hackett

Nascido em Londres, Stephen Richard Hackett cresceu influenciado pela música clássica, até descobrir o blues e o rock. Começou a carreira tocando em bandas locais, junto de seu irmão, John. Lançou o álbum “The Road” com o Quiet World, em 1970.

Leia também:  Richie Sambora lança novo single, “I Pray”; ouça

Integrou o Genesis entre 1971 e 1977, gravando seis discos de estúdio, três ao vivos e um EP. Enquanto ainda estava no grupo, deu início à carreira solo.

Na metade dos anos 1980 se juntou ao guitarrista Steve Howe (Yes, Asia) no GTR. Apenas um disco foi lançado antes da dissolução.

Entre várias participações em trabalhos alheios, se destaca para o público brasileiro a aparição na faixa-título do álbum “Voo de Coração”, do cantor Ritchie – o mesmo LP que continha o hit “Menina Veneno”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA reação de Steve Hackett ao saber que John Frusciante adora Genesis
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades