Stephen King também faz parte do grupo que não gostou nem um pouco da alegada esnobada da organização do Oscar em relação a “Barbie”. Por meio das redes, o escritor deixou bem clara sua insatisfação.
A lista dos indicados ao maior prêmio do cinema foi revelada na terça-feira (23) e gerou reclamações do público após Margot Robbie ficar fora do prêmio de Melhor Atriz e Greta Gerwig não ter sido lembrada na categoria de Melhor Diretor. Vale lembrar que em outros eventos, as duas estiveram na disputa.
Pouco tempo após a divulgação dos indicados, King foi até sua conta do X/Twitter para reclamar. Primeiro, disse que a organização do Oscar e público já não falam mais a mesma língua.
“As indicações ao Oscar e o gosto dos espectadores praticamente se separaram.”
Em outra postagem, o escritor também reclamou da ausência de Greta Gerwig entre os melhores diretores. Em poucas palavras, King afirmou:
“Sem nomeação para Great Gerwig? Isso pode realmente ser verdade?”
Colegas também desapontados
Quem também deixou clara sua insatisfação com as ausências de Margot Robbie e Greta Gerwig do Oscar foi a atriz America Ferrera, indicada ao prêmio máximo do cinema na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua aparição em “Barbie”.
À Entertainment Weekly, Ferrera lamentou a ausência das duas na premiação.
“O trabalho delas nas duas categorias foi fenomenal e no meu livro, elas merecem ser reconhecidas pela história que fizeram, pelo caminho que pavimentaram e pela bela arte. Elas são minhas garotas e quero vê-las celebradas por incrível capacidade. Portanto, essa parte é definitivamente agridoce.”
Ryan Gosling, indicado a Melhor Ator Coadjuvante, também expressou sua chateação à Variety.
“Fico extremamente honrado por ter sido indicado ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que falaria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por retratar um boneco chamado Ken. No entanto, não existe Ken sem Barbie e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado.”
Apesar das ausências de Margot Robbie e Greta Gerwig, “Barbie” recebeu um total de oito indicações ao Oscar nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e duas nomeações para Melhor Canção Original.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.