O baixista mais talentoso de todos os tempos para Roger Waters

Músico escocês participou de um dos primeiros supergrupos da história do rock

O discurso de Roger Waters se tornou tão maior que a própria obra que às vezes a gente até esquece que ele exerceu a função de baixista no Pink Floyd e ainda o faz em carreira solo. Porém, foi onde o músico começou, especialmente na época em que Syd Barrett ainda ditava os rumos da banda britânica.

­

- Advertisement -

Sendo assim, ele também possui seus heróis no instrumento. Um deles foi revelado em artigo escrito para a Rolling Stone, registrada em edição publicada no ano de 2010 e intitulada “100 Greatest Artists of All Time (Special Collectors Edition)” – resgatada pelo Far Out Magazine.

Seu herói é:

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

Jack Bruce foi, provavelmente, o baixista mais talentoso que já existiu. Não sou capaz de alcançá-lo, mas ele me influenciou e lhe devo muito.”

Roger Waters, Cream e Beatles

Para Roger, o trabalho principal de Jack é tão importante quanto o da banda mais influente da história.

“Junto com os Beatles, o Cream deu àqueles de nós que entravam no ramo na época algo a que aspirar. Não era pop, mas ainda era popular.”

Sobre Jack Bruce

Nascido em Lanarkshire, Escócia, John Symon Asher Bruce se destacou tocando em grandes coletivos do blues, como o Blues Incorporated de Alexis Korner e o Bluesbreakers de John Mayall.

A consagração viria com o Cream, power trio formado junto a Eric Clapton e Ginger Baker. Compôs e cantou alguns dos maiores sucessos do grupo. Ainda lançou uma série de álbuns, singles e registros ao vivo como artista solo.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Também teve o West Bruce & Laing, além do Bruce-Baker-Moore. Gravou com nomes como Lou Reed, Frank Zappa, John McLaughlin, Cozy Powell, Bernie Marsden, Trevor Rabin e Robin Trower, entre vários outros.

Morreu no dia 25 de outubro de 2014, em decorrência de graves problemas no fígado – órgão que havia transplantado anos antes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO baixista mais talentoso de todos os tempos para Roger Waters
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Roger Walter e um grande compositor um grande cantor, mas isso e uma mentira ele não sabe toca quem fazia o baixo com a guitarra junto era o David Gilmour, mas não consigo ver um sem o outro, mas Walter não sabe tocar

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades