Morrissey cancela dois shows nos EUA em cima da hora

Apresentações celebrariam 20 anos do lançamento do álbum “You Are the Quarry”

Em cima da hora, Morrissey anunciou o cancelamento de dois show que faria este fim de semana nos Estados Unidos. As apresentações estavam agendadas Anaheim e Inglewood, ambas localizadas na Califórnia. Em nota, os espaços que receberiam os eventos se limitaram a relatar “circunstâncias imprevistas”, garantindo que a devolução do dinheiro das entradas seria automática.

Os concertos celebrariam 20 anos de “You Are the Quarry”. O sétimo trabalho solo do cantor britânico foi altamente elogiado à época do lançamento. Tornou-se o mais bem-sucedido da carreira do artista em terras norte-americanas, alcançando o 11º lugar na Billboard 200, principal parada local. No Reino Unido, ficou em 2º, faturando disco de platina.

- Advertisement -

O próprio vocalista ainda não se manifestou de forma oficial sobre as motivações para a decisão.

Morrissey no Brasil

Morrissey possui dois shows agendados para o Brasil no próximo mês. As apresentações acontecem em São Paulo (Espaço Unimed) e Brasília (Opera Hall), respectivamente nos dias 22 e 24 de fevereiro de 2024. Ele também passa por México (Cidade do México, 03/02), Peru (Lima, 08/02), Colômbia (Bogotá, 10/02), Chile (Santiago, 15/02) e Argentina (Buenos Aires, 17/02).

Leia também:  David Gilmour planeja voltar a fazer turnês? Ele responde

Originalmente, a turnê latino-americana teria ocorrido em setembro de 2023, mas acabou sendo adiada por conta de o ex-The Smiths ter contraído dengue. Será a quinta passagem do músico pelo país, com a mais recente tendo acontecido em 2018.

Batalha contra a gravadora

Atualmente, Morrissey está com dois trabalhos prontos para lançamento. Desde 2021 ele promete disponibilizar “Bonfire of Teenagers”, gravado no mesmo ano. O trabalho chegou a ganhar previsão para o último mês de fevereiro, mas foi engavetado em definitivo pela Capitol Records.

Com produção de Andrew Watt, o disco traz participações de membros do Red Hot Chili Peppers, Iggy Pop e outros. Uma das colaborações, de Miley Cyrus, foi retirada a pedido da própria.

Leia também:  David Gilmour anuncia primeiros shows em 8 anos — e repertório pode te desagradar

Uma nota publicada no site do eterno frontman do The Smiths afirma que a Capitol quis sabotá-lo por ter se recusado a lançar o projeto ou a devolvê-lo. Ainda, destacou que o cantor nunca ganhou uma menção na lista de contratados da empresa.

Diante disso, em 2022 Morrissey gravou um novo álbum, chamado “Without Music the World Dies”. No momento, ele tenta assinar com outra gravadora para que o álbum seja lançado em breve.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorrissey cancela dois shows nos EUA em cima da hora
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades