Por mais que já tenha estrelado diversos filmes de sucesso como “Boogie Nights – Prazer Sem Limites” (1997), “Os Infiltrados” (2006) e “O Vencedor” (2010) — além de “Rock Star” (2001), que foi mal na bilheteria, mas é cultuado por fãs do estilo musical —, Mark Wahlberg também participou de muitos trabalhos questionáveis. O próprio ator já até revelou qual considera o pior longa de sua carreira.
Na época em que promovia o lançamento de “O Vencedor” (via Farout), Wahlberg revelou que ele mesmo não gosta de um pouco de sua participação em “Fim dos Tempos” (2008). O longa também é considerado um dos piores trabalhos do diretor M. Night Shyamalan, especialista nos gêneros de suspense e terror.
O ator fez a revelação ao dizer que a colega Amy Adams quase participou do filme — e que ficar de fora foi uma decisão certeira da atriz.
“Ela desviou da bala. E eu ainda fui capaz de…eu não queria dizer qual é o (meu pior) filme, mas vamos lá. ‘Fim dos Tempos’. F*da-se ele. Pelo o que ele é. F*dam-se as árvores e as plantas (que são parte importante do enredo).”
Em seguida, Wahlberg também deu a entender que topou participar do longa pela oportunidade de interpretar personagens diferentes do habitual.
“Vocês não podem me culpar por ter tentado interpretar um professor de ciências. Ao menos não vivi um policial ou um trapaceiro.”
Sobre “Fim dos Tempos”
“Fim dos Tempos” tem como enredo um misterioso e inexplicável fenômeno no qual as pessoas começam a se suicidar em massa no nordeste do Estados Unidos. Enquanto foge do caos, o professor de ciências Elliot Moore (o personagem de Mark Wahlberg), aos poucos, vai deduzindo o que está causando essa tragédia.
Além de Wahlberg, o filme conta com a presença de Zooey Deschanel, John Leguizamo e Ashlyn Sanchez, além de uma rápida participação do próprio M. Night Shyamalan, que também assina o roteiro.
Apesar dos números bons de bilheteria, em comparação com seu orçamento, “Fim dos Tempos” recebeu diversas avaliações negativas, com críticas ao enredo (considerado confuso e incoerente), o fato de não ser nada assustador e o desempenho de seu elenco. A atuação de Wahlberg foi criticada e uma cena com uma performance bem abaixo do artista até hoje rende memes.
O próprio M. Night Shyamalan admitiu que o trabalho foi ruim, mas que o concebeu justamente para ser uma espécie de “filme-B” e que não deve ser levado muito a sério.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.