Organização do Knotfest Brasil confirma edição 2024

Festival foi realizado pela primeira vez no país em 2022; no ano seguinte, acabou cancelado meses após seu anúncio oficial

A organização do Knotfest Brasil confirmou que uma nova edição do festival acontecerá em 2024. O evento idealizado pelo Slipknot e produzido nacionalmente pela 30e estreou no país em 2022 e teve sua realização anunciada para o ano seguinte, mas acabou cancelado.

­

- Advertisement -

A novidade foi compartilhada em uma publicação nas redes sociais. Sem revelar detalhes como local ou data, o conteúdo apenas destaca:

“O KNOTFEST 2024 está chegando. Cadastre-se no site (knotfestbrasil.com) para receber novidades.”

O primeiro Knotfest Brasil

Realizada em 18 de dezembro de 2022, a primeira edição do Knotfest contou com mais de 45 mil pessoas presentes, esgotando os ingressos à venda. Além dos headliners Slipknot, participaram Judas Priest, Bring Me the Horizon, tributo ao Pantera, Mr. Bungle, Vended, Trivium, Sepultura, Project46, Oitão, Jimmy & Rats e Black Pantera.

Durante a semana que antecedeu a festa, algumas das bandas também realizaram sideshows, concentrando as ações entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O público também pôde acompanhar a final da Copa do Mundo entre Argentina e França, realizada no mesmo dia com vitória dos hermanos. A produção ainda ressaltou a ausência de registros de incidentes, assim como a diversidade etária do público, reunindo desde crianças até roqueiros mais velhos.

Cancelamento da edição 2023

O Knotfest Brasil 2023 chegou a ser anunciado para os dias 21 e 22 de outubro, no Novo Anhangabaú, em São Paulo. Atrações não haviam sido confirmadas.

Em julho, três meses antes, o evento foi cancelado e a organização prometeu uma edição 2024. Nenhuma explicação foi apresentada com exceção de uma mensagem do percussionista e líder do Slipknot, M. Shawn “Clown” Crahan, encaminhada aos fãs brasileiros.

Ele disse:

“Estamos levando um pouco mais de tempo para poder garantir que os fãs tenham a melhor experiência possível no Knotfest Brasil 2024. Fiquem tranquilos, vamos retornar com informações atualizadas assim que possível. Vemos vocês em breve, estamos ansiosos para voltar. Até lá, fiquem bem e mantenham-se informados nas notícias sobre novas datas.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Gene Simmons capricha no peso em show solo no Summer Breeze Brasil
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOrganização do Knotfest Brasil confirma edição 2024
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades