Disco solo e YouTube: os planos de Kiko Loureiro após saída do Megadeth

Músico revelou já ter em torno de 11 músicas compostas visando o próximo trabalho autoral

Após confirmar sua saída em definitivo do Megadeth, Kiko Loureiro revelou já possuir ideias para prosseguir a carreira. O músico pretende prosseguir com sua carreira solo, que já contou com dois shows em São Paulo no final do ano passado – leia aqui a resenha de uma das apresentações.

Em entrevista à revista Guitar World, o brasileiro não apenas confirmou planos, como até mesmo anunciou já estar com algumas atividades em processo bem adiantado de criação.

- Advertisement -

Ele disse:

“Mesmo antes de falar com Dave (Mustaine, frontman do Megadeth) eu tinha cerca de 11 músicas novas prontas. Em maio gravei a bateria. Em junho fiz as guitarras rítmicas para o que será um álbum instrumental de guitarra. Agora preciso terminar os solos e as melodias, para os quais finalmente tenho tempo.”

O fato de o artista não estar com agenda cheia, ao contrário de anos recentes, facilita o planejamento.

“Essa é a parte divertida para mim – posso ficar mais solto, pois não preciso me preocupar com turnês. Tive que adiar a gravação, então estou muito animado para começar este ano.”

Kiko Loureiro e a internet

Outra probabilidade para em breve é a intensificação dos trabalhos online. Kiko possui um canal no YouTube que, atualmente, conta com mais de 640 mil inscritos.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

“Quero estar mais conectado à internet e à comunidade da guitarra. Pretendo produzir mais para o YouTube, além de estar mais presente dando entrevistas e conversando com as pessoas. Acho que o envolvimento com o público, minha academia de guitarra e a internet será importante.”

A proposta é conciliar essas atividades com o trabalho solo autoral.

“Posso fazer tudo isso de casa, nos meus termos e no meu tempo, enquanto termino o próximo álbum. Talvez até comece outro. Vamos ver o que acontece. Provavelmente terei uma ideia melhor em alguns meses.”

Até o momento, Kiko possui 5 álbuns solo de estúdio: “No Gravity” (2005), “Universo Inverso” (2006), “Fullblast” (2009), “Sounds of Innocence” (2012) e “Open Source” (2020). O último foi o único lançado durante sua participação no Megadeth e contou com outro guitarrista que passou pelo grupo, Marty Friedman.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Sobre o guitarrista

Nascido no Rio de Janeiro, Pedro Henrique Loureiro começou a carreira profissional tocando na banda de apoio do grupo Dominó. Também passou por A Chave, Blesqui Zátsaz e Supla.

A notoriedade veio quando se juntou ao Angra. Permaneceu como membro de palco até 2015, embora ainda seja atuante da parte de negócios – além de realizar participações especiais nos discos.

Integrou o Megadeth até o ano passado, tendo registrado os álbuns “Dystopia” (2016), e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Também gravou com nomes como Tarja Turunen, Derek Sherinian e Soulspell, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDisco solo e YouTube: os planos de Kiko Loureiro após saída do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades