A melhor banda que Kate Bush assistiu ao vivo

Cantora mencionou banda que participou da Invasão Britânica, seguindo o caminho aberto pelos Beatles – que também foram citados

Kate Bush não é grande adepta dos palcos. Suas últimas apresentações aconteceram há quase uma década. Foram 22 datas na casa de espetáculos de Londres, realizadas entre 26 de agosto e 1º de outubro de 2014.

Mesmo assim, os shows foram uma importante fonte de inspiração para sua obra. Em resgate do Far Out Magazine, a cantora mencionou uma banda que a inspirou com suas performances.

- Advertisement -

“O The Who é o melhor grupo que já vi ao vivo. Achei-os fantásticos, me convenceram disso. Os Beatles também eram muito bons quando iam para um lado mais pesado.”

A influência do Fab Four é inegável. Há até espaço para uma menção especial a John Lennon.

Leia também:  Esposa de Gary Holt explica volta do Slayer e defende iniciativa

“Ele é um dos seres humanos mais importantes da minha vida até os dias atuais. Deixou o maior vazio no meio da música que já conhecemos.”

Kate Bush no Rock and Roll Hall of Fame

Em 2023, Kate Bush foi induzida ao Rock and Roll Hall of Fame. Mantendo a tradicional discrição, ela não confirmou à cerimônia, realizada no último dia 3 de novembro no Barclays Center em Nova York, Estados Unidos. Também foram homenageados Willie Nelson, Rage Against the Machine, Missy Elliott, Sheryl Crow, George Michael (o mais votado na pesquisa popular) e The Spinners.

Leia também:  As dicas de Tom Morello para se tornar um guitarrista melhor

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor banda que Kate Bush assistiu ao vivo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades