A dica de Bruce Dickinson para o Vasco não cair para a Série B do Brasileirão

Sorte do Gigante da Colina só depende de uma pequena atualização estética, segundo vocalista do Iron Maiden

O Vasco da Gama se livrou do rebaixamento no Brasileirão de 2023, mas o fantasma da Série B sempre está à espreita. Felizmente, Bruce Dickinson tem uma sugestão para afastar de vez o perigo.

­

- Advertisement -

O vocalista do Iron Maiden deu uma entrevista para a Veja durante sua recente visita ao Brasil para a CCXP23. Durante o papo, o jornalista Felipe Branco Cruz abordou a decisão de longa data da torcida organizada Força Jovem em adotar Eddie, mascote da banda.

Ao falar do quase rebaixamento do clube no ano passado, Dickinson deu um conselho inusitado:

“Talvez ajude escolherem uma nova versão do Eddie, como a de ‘Seventh Son of a Seventh Son’ ou de ‘Powersla­ve’.”

Durante a conversa, o cantor reconheceu que conhece muito pouco sobre futebol e descreveu o baixista Steve Harris como o viciado no esporte dentro da banda. Dito isso, uma atualização do Eddie pode não estar nos planos da SAF ou da Força Jovem, mas custa nada tentar. Bruce afirmou:

“Não tenho time de futebol, como o Steve Harris (baixista do Iron). Não entendo como o West Ham, time dele, pode estar ganhando de 4 a 0 e tomar cinco gols nos minutos finais. Talvez seja por isso que ele ame o futebol.”

Iron Maiden e Vasco da Gama

A relação do Iron Maiden com o Vasco já é antiga. Desde 1987 a torcida organizada Força Jovem usa Eddie, mascote do grupo, em suas bandeiras.

Leia também:  Riot V anuncia show único no Brasil para setembro

No ano de 2001, na mesma semana em que se apresentou como headliner na terceira edição do Rock in Rio, integrantes da banda viram o clube vencer a Copa João Havelange 2000, no Maracanã, ao derrotar o São Caetano. O momento foi registrado no DVD que a banda gravou durante a turnê.

Em 2013, uma flâmula da Força Jovem pôde ser vista em fotos da casa que o baixista Steve Harris havia colocado à venda. O líder do grupo é o maior fã do esporte na banda, tendo até mesmo jogado nas categorias de base do West Ham, seu time de coração. Jogos contra equipes locais durante as excursões costumam fazer parte do itinerário dos músicos.

Quando o grupo veio ao Brasil pela última vez, em 2022, o guitarrista Janick Gers foi flagrado assistindo a um jogo do Vasco contra o Guarani de Campinas no Estádio de São Januário pela Série B. Na mesma noite, o músico se tornou sócio do clube através do programa Sócio Gigante.

Leia também:  Ace Frehley explica por que saiu do Kiss em 1982

Bruce Dickinson e Iron Maiden no Brasil

Em 2024, Bruce Dickinson vem duas vezes ao Brasil para shows. A primeira acontece como artista solo, divulgando seu próximo álbum, “The Mandrake Project”. Eis as datas:

  • 24/04 Curitiba (Live Curitiba)
  • 25/04 Porto Alegre (Pepsi On Stage)
  • 27/04 Brasília (Opera Hall)
  • 28/04 Belo Horizonte (Arena Hall)
  • 30/04 Rio de Janeiro (Qualistage)
  • 02/05 Ribeirão Preto (Quinta Linda)
  • 04/05 São Paulo (Vibra São Paulo)

No segundo semestre, o Iron Maiden realiza mais dois shows da “The Future Past Tour” no país. Ambas acontecem no Allianz Parque, em São Paulo, dias 6 e 7 de dezembro. Os dinamarqueses do Volbeat serão a atração de abertura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA dica de Bruce Dickinson para o Vasco não cair para a...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades