Em 28 de maio de 2022, a segunda noite do Creatures Fest, realizado em Nashville, Estados Unidos, reservou um presente aos fãs do Kiss. Ace Frehley, Vinnie Vincent e Bruce Kulick subiram junto ao palco do evento para executar um medley de canções da banda.
Foi a primeira e, até o momento, única vez que algo do tipo ocorreu. Ace e Bruce gravaram juntos o MTV Unplugged do Kiss, em 1995, que desencadeou a turnê de reunião dos quatro originais. Posteriormente, também se apresentaram junto da banda no Kiss Kruise. Mas o Guerreiro Ankh nunca havia interagido com os dois antes.
Dando uma cutucada nos antigos colegas, em entrevista ao Ultimate Guitar, o Spaceman original menciona se dar bem com quase todo mundo que passou pelo grupo. Ao contrário dos às vezes amigos, às vezes desafetos.
“É muito engraçado – sou amigo de todos os caras do Kiss. Até Eric Singer é um querido amigo meu. E agora sou amigo do Vinnie. Nunca tive problemas com nenhuma dessas pessoas. Mas, por alguma razão, Paul Stanley teve problemas com muitos deles, assim como Gene Simmons. Mas prefiro nem falar sobre esses caras, já que eles estão aposentados e a carreira deles está em declínio enquanto a minha está decolando.”
Ace Frehley e os membros do Kiss
Vale destacar que, tirando os guitarristas solo que passaram pelo Kiss, Ace Frehley tocou com todos os outros integrantes enquanto parte da banda. Além de Paul e Gene, ele foi o único a tocar com os três bateristas que passaram pelo grupo, Peter Criss, Eric Carr e Eric Singer.
O mais curioso, na visão do próprio, é que muitos fãs sequer sabem que ele não está entre os mascarados desde 2002. No mais recente bate-papo do músico com Eddie Trunk no Trunk Nation (também via Ultimate Guitar), ele dirigiu suas mágoas ao público.
“Muitos fãs do Kiss não são as pessoas mais inteligentes do mundo… Quero dizer, os fãs de Ace são espertos. Há apenas alguns anos, eu recebia ligações de pessoas pedindo ingressos para o Kiss. E eu respondia: ‘você sabe que não estou mais tocando na banda’. E muita gente nem sabe disso.”
Kiss e seus guitarristas
Além de Ace, Vinnie e Bruce, outros dois guitarristas foram membros oficiais do Kiss durante a história da banda: Mark St. John, que gravou o álbum “Animalize” (1984) e Tommy Thayer, mais longevo e titular da função nas últimas duas décadas de atividades.
Outros nomes participaram de gravações em estúdio, como Bob Kulick e Robben Ford. Mas eles nunca foram integrantes do grupo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.