Remanescentes do Power Trip fazem show; família de Riley Gale critica

Grupo se apresentou em Austin, Texas, após o set do Fugitive, atual banda do guitarrista Blake Ibanez

Os membros remanescentes do Power Trip – Blake Ibanez (guitarra), Nick Stewart (guitarra), Chris Whetzel (baixo) e Chris Ulsh (bateria) – se reuniram durante um show do Fugitive, realizado na última sexta-feira (1º) em Austin, Texas. Foi a primeira vez que o quarteto se apresentou ao vivo desde a morte do vocalista Riley Gale, em 2020. Seth Gilmore, que cantou na banda principal da noite junto a Blake, se encarregou de assumir o microfone.

Com menos de 25 minutos de duração, o set contou com a execução das músicas “Soul Sacrifice”, “Executioner’s Tax”, “Hornet’s Nest”, “Manifest Decimation” e “Crucifixation”. Uma filmagem completa do momento pode ser conferida no player abaixo (ou clicando aqui).

- Advertisement -

Horas após as primeiras repercussões, a família de Gale publicou uma nota se declarando surpresa com o evento. Diz o comunicado assinado por seus representantes e divulgado nas redes sociais:

“A Riley Gale Memorial Foundation e a família Gale estão cientes do evento que ocorreu no Mohawk, em Austin, TX, em 1º de dezembro de 2023. Ele nos pegou totalmente de surpresa. Em nenhum momento do planejamento ou preparação até a realização alguém da família Gale foi consultado ou mesmo convidado. Não nos perguntaram nossos pensamentos ou sentimentos sobre isso. Se estivéssemos cientes, gostaríamos de discutir quem faria os vocais, já que Riley havia feito pedidos muito específicos para esse cenário exato.

Teríamos solicitado que acontecesse em Dallas, onde Riley e o Power Trip nasceram, onde ele foi fundamental na construção da comunidade de hardcore e metal antes mesmo de subir ao palco como artista. Gostaríamos que fosse uma surpresa e uma adição maravilhosa ao concerto Riley Gale & Friends Day, o principal evento de arrecadação de fundos para a Riley Gale Memorial Foundation, que apoia as causas com as quais Riley se importava, bem como ajudando bandas emergentes através do Riley Gale Band Touring Grant.

A família de Riley teria gostado da oportunidade de mostrar nosso agradecimento a vocês, fãs, que continuam a apoiá-lo ouvindo e comprando álbuns porque sabemos o quanto suas letras e músicas significam para seus fãs. Como Blake disse no palco do Mohawk, eles devem muito a Riley, e a família Gale concorda de todo o coração.

A família de Riley não foi incluída, e isso é lamentável, mas para aqueles que amam Riley e o que ele representa, você pode demonstrar seu amor comprando álbuns diretamente da Southern Lord Records e tornando-se parte da Riley Gale Memorial Foundation no link abaixo.

Fiquem atentos ao nosso anúncio de Riley And Friends Vol. 3 no início do próximo ano – a compilação contará com bandas que Riley conhecia e amava junto com centenas (espero que milhares) de fãs e familiares.

‘Nascimento. Vida. Morte. Repita. O objetivo é manifestar-se mais alto do que antes.’

DESCANSE NO PODER. www.rileygale.org”

Power Trip e Riley Gale

Fundado em 2008, o Power Trip lançou dois álbuns completos – “Manifest Decimation” (2013) e “Nightmare Logic” (2017) –, além de uma série de EPs, singles e registros ao vivo. O material foi suficiente para que o quinteto se firmasse como uma das grandes revelações do thrash metal nas últimas décadas.

Leia também:  Edição do festival I Wanna Be no Rio muda de local

Riley Gale morreu no dia 24 de agosto de 2020. Ele tinha 34 anos. De acordo com laudo divulgado pela polícia de Dallas, o músico sucumbiu em decorrência de uma overdose acidental de fentanil, opioide utilizado como medicação para a dor.

Ano passado, Blake Ibanez falou à Banger TV (com transcrição do Metal Injection) sobre a possibilidade de uma retomada de atividades.

“O plano é continuar, porém, ainda não há nada elaborado de forma concreta. Temos novas músicas que seguem a linha do último disco. Mas é tudo que posso dizer no momento. Enquanto as coisas não acontecem, estou começando um projeto paralelo. É thrash, mas com uma pegada diferente, de afinação mais baixa. Logo revelaremos.”

Leia também:  Ator de “Top Gun” original processa Paramount por uso de imagem em “Maverick”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRemanescentes do Power Trip fazem show; família de Riley Gale critica
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades