A nobre razão que fez Paul McCartney escolher Clube do Choro para show intimista

Antes de iniciar a parte brasileira da turnê "Got Back", o Beatle surpreendeu com apresentação surpresa em Brasília

Antes de iniciar oficialmente sua turnê nacional, Paul McCartney realizou um show surpresa em Brasília. O Beatle tocou para algumas centenas de pessoas no Clube do Choro, pequena casa de eventos ligada à Escola de Choro Raphael Rabello.

E foi justamente o caráter educacional do lugar que fez com que Macca escolhesse tocar lá antes de se apresentar para dezenas de milhares na Arena BRB Mané Garrincha.

- Advertisement -

Henrique Neto, diretor da Escola de Choro Raphael Rabello, contou ao jornal Correio Braziliense como se deu a proposta e por que Paul escolheu o lugar. Ele diz que o primeiro contato foi feito há cerca de um mês, mas a confirmação do show se deu apenas uma semana antes da apresentação, que aconteceu em 28 de novembro.

Foto: MPL Communications

O local foi preparado com sonorização mais potente, além de camarins personalizados — tudo por conta da equipe do Beatle, inclusive financeiramente.

“O Paul tem muito carinho por essa parte de ensino musical em instituições culturais. Ele também apoia uma instituição em Liverpool. Entende que é importante fazer o estímulo a instituições que sejam menores.”

Neto disse que apesar das adequações necessárias, o palco do Clube do Choro foi mantido exatamente como é, o que ele considera uma honra.

“Achei isso maravilhoso. Com a nossa marca. Eles foram sensíveis, mantiveram o caráter do Clube do Choro.”

Foto: MPL Communications

Público seleto

De acordo com o diretor da Escola de Choro Raphael Rabello, 30 ingressos foram disponibilizados para alunos, além de mais 10 para os profissionais do local. O restante foi destinado ao público geral.

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Custando a partir de R$ 200, os tickets se esgotaram em poucos minutos. Ao que tudo indica, o site Eventim, responsável pela comercialização, enviou alertas para fãs que haviam adquirido tíquetes para o show principal — que aconteceu na última quinta-feira (30) na Arena BRB Mané Garrincha e iniciou a turnê nacional oficialmente — tanto na pré-venda quanto na etapa geral. A empresa, porém, não confirmou o método utilizado.

Foto: MPL Communications

O seguidor do site Felipe Sousa contou que em meio ao público presente, estava o vocalista e guitarrista Samuel Rosa (Skank), o baterista João Barone (Paralamas do Sucesso). A plateia acompanhou a apresentação de pé, diferentemente de outros eventos no espaço, que normalmente disponibiliza mesas.

O público teve seus celulares lacrados para entrar no local. O único vídeo disponível até o momento foi publicado pelas redes sociais do próprio Paul. Assista abaixo.

Setlist

O repertório executado por McCartney e banda na ocasião foi bastante similar ao que já vem sendo apresentado na turnê “Got Back” — apesar dos pedidos para tocar “Now and Then”, a chamada “música final” dos Beatles e lançada no início deste mês. Confira abaixo.

  1. A Hard Day’s Night (Beatles)
  2. Junior’s Farm (Wings)
  3. Letting Go (Wings)
  4. Got to Get You Into My Life (Beatles)
  5. Come On to Me
  6. Let Me Roll It (Wings)
  7. Getting Better (Beatles)
  8. My Valentine
  9. Nineteen Hundred and Eighty-Five (Wings)
  10. Maybe I’m Amazed
  11. I’ve Just Seen a Face (Beatles)
  12. From Me to You (Beatles)
  13. Blackbird (Beatles)
  14. Fuh You
  15. Ob-La-Di, Ob-La-Da (Beatles)
  16. Get Back (Beatles)
  17. Lady Madonna (Beatles)
  18. Let It Be (Beatles)
  19. Hey Jude (Beatles)

Bis:

  1. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise) (Beatles)
  2. Helter Skelter (Beatles)
  3. Golden Slumbers (Beatles)
  4. Carry That Weight (Beatles)
  5. The End (Beatles)
Foto: MPL Communications

Paul McCartney no Brasil

Paul McCartney retorna ao Brasil para shows com a turnê “Got Back”. Em nota, o sempre carismático artista disse estar ansioso para tocar novamente no país.

“Tenho boas notícias. Estamos voltando ao Brasil em novembro para tocar para vocês. Temos ótimas lembranças de todas as nossas visitas ao país. Eu amo ir ao Brasil porque vocês gostam de rock, de cantar e festejar ao mesmo tempo. Estamos muito animados. Vamos nos divertir. Vamos arrasar. Vamos passear. E Brasil, vamos nos divertir muito!”

Confira o itinerário a seguir.

  • 30/11 – Brasília, DF – Arena BRB Mané Garrincha
  • 03/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV
  • 04/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV
  • 07/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 09/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 10/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 13/12 – Curitiba, PR – Estádio Couto Pereira
  • 16/12 – Rio de Janeiro, RJ – Maracanã

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA nobre razão que fez Paul McCartney escolher Clube do Choro para...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades