Os produtores de “Pânico 7” já estavam sem protagonistas. Agora, estão sem diretor. Christopher Landon, até então encarregado de comandar o sétimo capítulo da série, anunciou sua saída do filme neste sábado (7), dizendo que seu trabalho dos sonhos se transformou num pesadelo.
Ao longo de duas postagens no X/Twitter, Landon escreveu:
“Acho que agora é uma boa hora de anunciar que formalmente saí de ‘Pânico 7’ há algumas semanas. Isso irá decepcionar alguns e deleitar outros. Foi um trabalho dos sonhos que se transformou num pesadelo. E me coração se partiu por todos os envolvidos. Todo mundo. Mas é hora de seguir em frente. Tenho nada mais a dizer além de esperar que o legado de Wes [Craven, diretor dos quatro primeiros filmes da série] tenha sucesso em se erguer acima das sombras de um mundo dividido. O que ele e Kevin criaram é algo incrível e eu fui honrado de poder compartilhar de seu brilho pelo breve momento que pude.”
Landon foi anunciado como diretor de “Pânico 7” em agosto de 2023, cinco meses após o lançamento do sexto capítulo da franquia. Antes de assumir o posto, ele era visto como uma estrela em ascensão no horror graças aos filmes “A Morte Te Dá Parabéns” e “A Morte Te Dá Parabéns 2”.
Problemas em “Pânico 7”
O desenvolvimento de “Pânico 7” se tornou turbulento em outubro após Melissa Barrera, protagonista da série introduzida no quinto filme, ser demitida por fazer posts de apoio ao povo palestino. A produtora Spyglass Media Group classificou a ação como uma demonstração de antissemitismo. Em resposta, a atriz defendeu suas declarações e reafirmou a necessidade de um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Ao mesmo tempo que Barrera foi demitida, Jenna Ortega também deixou o elenco devido a conflitos de agenda com as gravações de “Wandinha”, série da Netflix. Os produtores desde então começaram um processo de mudar completamente os planos do sétimo filme.
Segundo a Variety, foram cogitados os retornos das estrelas originais da série, Neve Campbell e Courteney Cox, ou até mesmo o personagem vivido por Patrick Dempsey em “Pânico 3”. Entretanto, nenhum dos atores estava em negociações na época da reportagem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.