Noel Gallagher gravará novo disco em janeiro

“Council Skies”, trabalho mais recente do High Flying Birds, saiu em junho deste ano

“Council Skies”, quarto álbum do Noel Gallagher’s High Flying Birds, saiu no dia 2 de junho de 2023. Pouco mais de seis meses depois, o guitarrista e vocalista já está pronto para retornar ao estúdio.

A informação foi confirmada pelo próprio durante entrevista ao jornal britânico The Sun (via Music News). A motivação da eterna mente por trás do Oasis é muito simples: o excesso de material acumulado nos últimos tempos.

- Advertisement -

“Tive que parar de escrever porque preciso gravar essas músicas e divulgá-las para poder compor mais. Na pandemia não tinha nada para fazer o dia todo, então apenas escrevi músicas. Tenho material suficientes para uns dois álbuns mais. Voltarei ao estúdio em janeiro, então veremos o que acontece a partir daí.”

De qualquer modo, ele deixa claro que o retorno rápido ao ambiente fechado não significa que esteja se distanciando dos palcos. Muito pelo contrário.

Leia também:  Paulo Miklos interpreta Adoniran Barbosa no filme “Saudosa Maloca”; veja trailer

“Eu não estaria fazendo isso depois de 30 anos se não amasse. Você tende a descobrir mais sobre as músicas quando as toca ao vivo do que quando apenas as ouve em casa. É uma coisa especial. A experiência do show, embora as músicas sejam sempre as mesmas – é um pouco diferente.”

Noel Gallagher e “Council Skies”

“Council Skies” chegou ao 2º lugar na parada britânica. Foi a primeira vez que um disco de Noel não alcançou o topo no Reino Unido em sua semana de lançamento.

O trabalho foi superado por “But Here We Are”, do Foo Fighters. Mesmo assim, conseguiu ficar em 1º no segmento destinado a álbuns independentes.

Leia também:  Todos os filmes dos Beatles no formato cinebiografia já lançados

O play foi produzido pelo próprio Gallagher em parceria com seu colaborador de longa data, Paul ‘Strangeboy’ Stacey. Contou com a participação do guitarrista Johnny Marr, conhecido mundialmente pelo The Smiths, em três faixas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNoel Gallagher gravará novo disco em janeiro
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades