As 10 músicas menos ouvidas do Metallica no Spotify

Apesar de “72 Seasons” ter saído há menos de um ano, apenas uma faixa do álbum comparece na lista, dominada pela trinca “Load”, “Reload” e “St. Anger”

O Metallica se dá ao luxo de contar com uma audiência média mensal superior a 24 milhões de ouvintes no Spotify. O Top 5 de faixas mais ouvidas é formado, na ordem, por: “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters”, “Master of Puppets”, “For Whom the Bell Tolls” e “One”.

Mas quais seriam as canções menos escutadas dos gigantes do heavy metal na plataforma de áudio mais popular? A Metal Hammer resolveu investigar e trouxe o resultado, que pode ser conferido abaixo. Os comentários também são da revista.

- Advertisement -

As 10 músicas menos ouvidas do Metallica no Spotify

10. Thorn Within (do álbum Load, 1996): “‘Thorn Within’ segue ‘Mama Said’ na lista de ‘Load’, mas poucos ouvintes da amada balada country ficam para ouvir o que vem a seguir. Enquanto ‘Mama’ possui 43 milhões de streams no Spotify, ‘Thorn’ tem apenas 6,99 milhões. O fato de o Metallica nunca ter tocado essa música ao vivo certamente não ajudou em sua popularidade.”

9. Room Of Mirrors (72 Seasons, 2023): “‘Room Of Mirrors’ é, surpreendentemente, a única música do 72 Seasons a fazer parte desta lista, apesar do álbum ter sido lançado recentemente, em abril de 2023. Graças a ser um thrasher básico enterrado entre as mais populares ‘Too Far Gone?’ e ‘Inamorata’, tem apenas 6,86 milhões de streams.”

8. Shoot Me Again (St Anger, 2003): “‘St Anger’ é facilmente o lançamento mais odiado do Metallica. Sendo assim, várias de suas músicas estão nesta lista. Embora o álbum tenha alguns sucessos subestimados (especialmente ‘Frantic’), ‘Shoot Me Again’ não é um deles. Sua abertura discordante significa que apenas 6,81 milhões de ouvintes ficaram para dar uma chance à faixa.”

7. Prince Charming (Reload, 1997): “‘Prince Charming’ não merecia estar aqui. Este corte profundo de ‘Reload’ traz a arrogância do hard rock, riffs sujos e os rosnados de Hetfield se aproximando dos níveis de coragem do Motörhead. Infelizmente, está profundamente enterrado na lista de faixas do álbum e nunca viu um setlist, alcançando apenas 6,8 milhões de streams.”

6. Where The Wild Things Are (Reload, 1997): “Uma faixa de heavy metal com o nome de um livro infantil? Sim, também não parece uma receita de sucesso para nós, e a lenta e sinuosa ‘Where The Wild Things’ Are acumulou apenas 6,78 milhões de streams. Não espere que o Metallica chame uma música de ‘Cat In The Hat’ ou ‘Goodnight Moon’ tão cedo…”

5. Poor Twisted Me (Load, 1996): “‘Load’ pode ser controverso, mas está repleto de sucessos adorados, desde ‘Until It Sleeps’ até a frequentemente esquecida ‘Bleeding Me’. ‘Poor Twisted Me’ não é um deles. Seus riffs start-stop e duração de quatro minutos significam que, no momento em que a música estiver devidamente acelerada, ela terá acabado. Assim, apenas 6,66 milhões ouviram.”

4. My World (St Anger, 2003): “Embora ‘St Anger’ frequentemente pareça discordante e excessivamente longo, ‘My World’ evita ambas as armadilhas. Seu tempo de execução rápido, gritos cativantes de ‘É o meu mundo e você não pode tê-lo!’ e riffs práticos realmente a destacam – não que os números retratem isso. Com 6,03 milhões de streams, é a terceira música menos popular do álbum.”

3. Attitude (Reload, 1997): “Você tem que pensar que ‘Attitude’ é mais vítima das circunstâncias do que uma composição ruim. Dado o brilho blues e de alta octanagem da música, seus escassos 5,79 milhões de streams parecem graças a uma mistura de posicionamento nada invejável (penúltima faixa em um álbum de 13 músicas) e nunca ter feito parte de um setlist do Metallica. É uma pena.”

2. All Within My Hands (St Anger, 2003): “Dado que o Metallica nomeou uma instituição de caridade com o título desta música, você seria perdoado por presumir que ela possui um legado maior do que realmente tem. Seus nove minutos só foram ouvidos 5,55 milhões de vezes no Spotify, apesar de oito apresentações acústicas. No entanto, ainda não é a música mais ignorada em seu álbum…”

1. Purify (St Anger, 2003): “A duvidosa honra de faixa menos ouvida do Metallica vai para ‘Purify’, que tem apenas 5,06 milhões de streams. Ela atende a todos os requisitos para ser esquecida que algumas outras entradas aqui mostraram: estar no ‘St Anger’, ser a penúltima do tracklist e, você adivinhou, nunca ter sido tocada ao vivo. ‘Purify’ está longe de ser a pior música do Metallica, então uma redenção de sua imagem pública parece ser necessária.”

Leia também:  Jeff Beck planejava álbum colaborativo com Mark Knopfler antes de morrer

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasAs 10 músicas menos ouvidas do Metallica no Spotify
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades