A música do Kiss que resume a genialidade de Ace Frehley, segundo Richard Fortus

Membro do Guns N' Roses exaltou guitarrista original da banda ao escolher seu riff favorito

O Kiss se aposentou das turnês no último dia 2 de dezembro, e com isso, voltou aos holofotes. Para marcar a despedida, a revista Guitar World conversou com uma série de guitarristas a respeito de seus momentos favoritos do quarteto, seja em riffs, solos ou em experiências vividas com a banda. Entre tantos nomes entrevistados, está o de Richard Fortus.

A resposta do músico do Guns N’ Roses é uma das mais interessantes pois, além de revelar seu riff favorito do Kiss, ele prestou reverência ao trabalho do integrante original Ace Frehley. Fortus fala da música em questão – uma paulada de “Hotter Than Hell” (1974), segundo álbum do grupo – e coloca o Spaceman no patamar de gênio.

- Advertisement -

“Eu sempre achei que ‘Parasite’ tinha um riff bem ‘funkeado’, e eu amo como o groove do verso quebra. Então o refrão é bem direto e o riff da seção do meio é ótimo, mas a maneira como o solo entra é clássica e exemplifica o gênio percussivo de Ace.”

Outro guitarrista que citou a mesma música foi Max Cavalera. O ex-Sepultura e líder do Soulfly comentou rapidamente sobre a vez em que conheceu Ace e citou mais três de seus riffs favoritos do Kiss. O primeiro foi “War Machine”, do álbum “Creatures of the Night” (1982) — música gravada por Vinnie Vincent.

Leia também:  Ace Frehley afunda com preguiçoso e redundante álbum “10,000 Volts”

“Encontrei Ace uma vez e ele foi tão ‘badass’. Além de ‘War Machine’, meus outros riffs favoritos do Kiss são ‘Parasite’, ‘Love Gun’ e ‘Makin’ Love’.”

Kiss e Ace Frehley

O Kiss pode ter pendurado as botas de plataforma, mas Ace Frehley segue na ativa. O guitarrista tem um novo álbum solo programado para 2024.

“10,000 Volts” sai dia 23 de fevereiro. O trabalho será disponibilizado pela MNRK Music, gravadora antes chamada eOne Music.

Trata-se do primeiro disco de inéditas do guitarrista desde “Spaceman”, divulgado em 2018. Neste ínterim, o ex-integrante do Kiss liberou em 2020 o trabalho de covers “Origins Vol. 2”.

O tracklist apresenta 11 faixas escritas em parceria com Steve Brown, guitarrista do Trixter e da banda solo de Eric Martin (Mr. Big), além de substituto imediato no Def Leppard quando Vivian Campbell está em tratamento contra o câncer.

Leia também:  Napalm Death confirma 9 shows no Brasil em outubro

O material contará com a participação de Anton Fig, baterista com quem trabalhou no disco solo de 1978, na estreia homônima do Frehley’s Comet (1987) e em “Trouble Walkin’” (1989), entre outros registros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Kiss que resume a genialidade de Ace Frehley, segundo...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades