Kiko Loureiro dará palestra gratuita em SP sobre gerenciamento de carreira

Apresentação abordará também o mercado de trabalho na música e acontecerá no Sesc Vila Mariana nesta quarta-feira (6)

Kiko Loureiro terá uma série de compromissos em São Paulo em dezembro. Além de dois shows no Sesc Avenida Paulista — com ingressos já esgotados —, o guitarrista dará uma palestra gratuita sobre gerenciamento de carreira nesta quarta-feira (6), no Sesc Vila Mariana, às 19h30. 

Chamada “Music Business: A arte de gerenciar uma carreira”, a apresentação faz parte da série “Diálogos” – que explora a relação entre música e sociedade. De acordo com descrição, o evento contará com mediação do músico Mayki Fabiani e abordará também a situação atual do mercado de trabalho.

- Advertisement -

Diz o site oficial:

“Com uma carreira distinta na performance e no music business, Kiko Loureiro estará nesse episódio da série Diálogos falando sobre o mercado de trabalho da área musical e como gerir a própria carreira.

O artista sempre foi conhecido pelo virtuosismo e pela capacidade de unir a música brasileira ao heavy metal, partindo desses elementos construiu uma carreira sólida e atualmente ocupa a vaga de guitarrista de uma das bandas mais aclamadas de todos os tempos, Megadeth, banda na qual ganhou o Grammy de melhor performance, em 2017.”

Apesar da gratuidade, é necessário retirar um ingresso para assistir à conversa, que deve durar por volta de 90 minutos. As entradas ficarão disponíveis a partir de terça-feira (5), às 17h, no app Credencial Sesc SP e nas bilheterias das unidades do Sesc SP.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Kiko Loureiro e viagem ao Brasil

Durante recente participação no podcast Amplifica — apresentado por seu ex-colega de Angra, o também guitarrista Rafael Bittencourt —, Kiko Loureiro abordou o fato de estar no Brasil atualmente. Segundo o músico, a viagem ao país natal estava planejada há bastante tempo e as questões relacionadas a seu “afastamento prolongado” no Megadeth não a impediriam.

“Essa viagem para o Brasil estava marcada fazia tempo. Esse é um período nos Estados Unidos — e para o Megadeth e todas as outras bandas — onde não tem nenhuma atividade, o Thanksgiving. Inclusive, a Black Friday vem disso também. […] Não tem evento, não tem show, não tem nada nesse período. No Brasil, seria tipo Natal, a não ser que você toque em um evento relacionado a isso. Mas as bandas não estão em turnê porque o público está viajando, então por isso estou aqui nesse período. Pude aproveitar essa viagem para ver meus pais, minha família.”

O assunto levou às circunstâncias que levaram Kiko a não estar mais no Megadeth. O guitarrista evitou usar a palavra “saída”, mas também não reproduziu a versão de “afastamento prolongado” presente na nota recentemente divulgada por ele e pela banda: ele simplesmente disse que “optou por não estar no Megadeth”.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

“Você tomou uma decisão de estar em outro país, ou estar viajando, e você vê sua família, os amigos… fica nesse ciclo sem parar de turnês. E aí você volta para casa e precisa até de alguns dias para se situar. […] Agora, devido a circunstâncias da minha vida, tomei a liberdade de optar por não estar no Megadeth. É a minha opção. Liberdade é ter escolha entre duas ou mais opções viáveis. Se você está num trabalho e você gostaria de não estar, ou você não pode estar, mas você precisa estar porque precisa pagar as contas, você não tem essa liberdade. Mas eu tenho liberdade de ter essa escolha.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKiko Loureiro dará palestra gratuita em SP sobre gerenciamento de carreira
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades