Gavin Rossdale entende ser questão de tempo para IA substituir artistas

Vocalista e guitarrista do Bush tem previsões bastante alarmistas em relação ao futuro da classe

A ideia de que a inteligência artificial será capaz de substituir o esforço humano é fonte de debates acalorados atualmente. Muitas pessoas entendem que a falta de espontaneidade da tecnologia fará com que o suor e a intuição permaneçam componentes imprescindíveis. Mas há os pessimistas de plantão.

Um deles é Gavin Rossdale. Em entrevista à iHeart Radio Canada, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista e guitarrista do Bush se mostrou bastante preocupado com o que virá pela frente.

- Advertisement -

Ele disse:

“É a maior ameaça de todos os tempos e potencialmente a maior ferramenta imaginável. É simplesmente aterrorizante. Eu já experimentei. Dei a ordem: ‘Crie uma história de amor que envolva um cavalo, uma viagem para esquiar e uma delicatessen na cidade de Nova York escrita no estilo de David Bowie, Tom Waits e Jack Kerouac.’ Queria ver o que aconteceria. A principal limitação atual é que ainda não há subtexto. Zero. Não há nada. Se você puder pegar uma letra de Bob Dylan, não é nada além de subtexto e incrível mundos em todas as linhas e todas essas coisas. E onde a IA não é nada senciente que conhece nuances; não há nuances.”

Apesar dessa falha, Gavin entende ser questão de tempo para que a situação seja corrigida. O que deve gerar consequências catastróficas, em sua opinião.

Leia também:  Filme live-action de “Naruto” é desenvolvido por diretor de “Shang-Chi”

“Em teoria, você poderia fazer com que a IA entendesse por que todos nós amamos tanto os Beatles. Então, uma vez que descubra como fazer o subtexto e possa ampliar para umas 16 alternativas, será como obter seu DNA ou características que possam ser investigadas. É apenas uma questão de tempo até que todos fiquemos sem emprego e a IA assuma tudo. Onde isso termina? Não sei como nós competiríamos quando as coisas ficarem ainda mais avançadas. Em dois anos, cinco anos, 10 anos… Oh meu Deus. Aproveitem enquanto é tempo.”

Bush e “Loaded: The Greatest Hits 1994-2023”

No último dia 10 de novembro, o Bush lançou a coletânea “Loaded: The Greatest Hits 1994-2023”. Além de sucessos de toda a carreira, o tracklist ainda conta com a faixa inédita “Nowhere to Go But Everywhere” e um cover para “Come Together”, dos Beatles.

Leia também:  Eloy Casagrande não é mais baterista do Sepultura, que anuncia novo integrante

Veja também: entrevista de Gavin Rossdale a IgorMiranda.com.br

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGavin Rossdale entende ser questão de tempo para IA substituir artistas
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades