Cura para a insônia? Conheça o filme mais longo da história

Obra detentora do título possui duração impressionante e foi exibida na íntegra apenas uma única vez, em 1987

Você já se perguntou qual é o filme mais longo já feito na história? Nessa hora, é comum que títulos como “…E o Vento Levou” (3 horas e 41 minutos), “Ben-Hur” (3 horas e 23 minutos), “O Poderoso Chefão 2” (3 horas e 20 minutos) e até o recente “Avatar: O Caminho da Água” (3 horas e 12 minutos) venham na cabeça de muita gene.

No entanto, eles não chegam nem perto da duração do detentor deste título. De acordo com o site Far Out Magazine, o filme mais longo já feito na história se chama “The Cure for Insomnia”, que podemos traduzir como “A Cura Para a Insônia”.

- Advertisement -

O longa experimental foi dirigido por John Henry Timmis IV e gravado em 1977. Conta com incríveis e impressionantes 5.220 minutos de duração, que é o equivalente a 87 horas — ou três dias e 15 horas.

Leia também:  “Enfiaram algo na b*nda dele” — a reação de Yngwie Malmsteen ao Pantera em 1994

Sobre o filme mais longo da história

“A Cura para Insônia” não possui um enredo e se trata apenas do artista L.D. Groban lendo um poema com o mesmo título do filme, composto por 4.080 páginas no total. Além disso, a leitura é intercalada com imagens de clipes de heavy metal e filmes pornográficos.

A obra foi exibida uma única vez na íntegra entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 1987, na School of the Art Institute of Chicago, uma das instituições de artes mais importantes dos Estados Unidos.

O perdido “A Cura Para a Insônia”

Nem seria preciso te dizer que era impossível disponibilizar o filme para venda e locação. Afinal, vivíamos a era do VHS e não havia como gravar um longa tão grande em uma fita – sem contar que ninguém ia se interessar em assistir a uma obra com esta temática e duração.

Leia também:  A única banda de nu metal que Serj Tankian gostava antes da fama com o SOAD

Além disso, todas as cópias da versão original de “A Cura Para a Insônia” se perderam com o tempo. Desta forma, não há como você assistir nem mesmo a um trechinho de “A Cura para a Insônia” por curiosidade.

Antes que você coloque em xeque o título conquistado pelo longa experimental, saiba que ele foi certificado pelo Guinness, o que garante sua autenticidade.

Com tamanha duração e se tratando apenas de um artista lendo um poema gigantesco, podemos dizer que o filme é, de fato, uma cura para quem sofre com insônia, não é mesmo?

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesCura para a insônia? Conheça o filme mais longo da história
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades